https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/IMG-20201115-WA0030.jpg

PLEITO 2020

Mato Grosso elege na eleição suplementar o senador Carlos Fávaro

Está matematicamente reeleito o senador Carlos Fávaro (PSD-MT), de acordo com a apuração parcial do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) para a eleição suplementar ao Senado. Fávaro liderou a coligação Fazer Mais Por Mato Grosso, tendo como primeira suplente a empresária Margareth Buzetti  (PP) e o ex-deputado José Lacerda (MDB).

Após uma disputa acirrada entre 11 candidatos, incluindo desde políticos experientes a estreantes,  Fávaro confirmou o favoritismo e conquistou definitivamente a vaga que ocupava desde abril de forma interina.

Terceiro colocado na eleição de 2018, ele assumiu a vaga após  a cassação da chapa eleita, por irregularidades e caixa 2 na campanha, para que Mato Grosso não ficasse com um senador a menos que os demais estados enquanto a eleição suplementar não se realizasse.

Durante os seis meses em que esteve interino,  Fávaro mostrou atuação intensa. Conseguiu interferir no projeto de lei que destinava recursos de socorro aos estados e municípios devido à pandemia, mudando a fórmula de divisão dos recursos e aumentando o valor destinado ao estado e seus 141 municípios, de pouco menos de R$ 1 bilhão para mais de R$ 2,3 bilhões.

Também aprovou no Senado projeto de lei que autoriza o poder público a contratar aviões agrícolas para combater incêndios florestais e apresentou projetos para a criação de duas novas universidades federais autônomas: a do Nortão de Mato Grosso (UFNMT), com sede em Sinop, e a do Araguaia (UFAR), com sede em Barra do Garças.

Reconhecido pela facilidade de articulação política pelo bom relacionamento com o Governo Federal, Fávaro tem a oportunidade de ser o principal interlocutor de Mato Grosso em Brasília, fazendo a ponte necessária ao com andamento das relações políticas.

“Estou muito feliz. Estava confiante nesta vitória, mas a gente só sabe o resultado final depois da contagem do último voto – e essa contagem, embora um pouco atrasada na eleição de hoje,  mostra que a população de Mato Grosso avalia bem o nosso trabalho e quer a nossa permanência no Senado.  A população decidiu e minha resposta não pode ser outra senão trabalhar e fazer cada vez mais por Mato Grosso. Isso é uma honra”, afirma o senador.

Fávaro superou 10 outros candidatos na eleição, a saber: Coronel Fernanda (Patriota), Pedro Taques (Solidariedade), Nilson Leitão (PSDB), Coronel Fernanda (Patriota), Procurador Mauro (PSOL), José Medeiros (Podemos), Sargento Elizeu (DC), Valdir Barranco (PT), Euclides Ribeiro (Avante), Reinaldo Morais (PSC) e Feliciano Azuaga (Novo).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *