https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/1.png

PLEITO MUNICIPAIS

Bolsonaro avalia mudança de estratégia em segundo turno

Adriano Machado/Reuters

Auxiliares de Bolsonaro têm saído com o mantra de que eleição é assim mesmo ganha ou perde. Mas que no segundo turno o presidente Jair Bolsonaro deve adotar outra postura. O primeiro turno foi marcado na reta final por lives eleitorais, em que o presidente apontou seus favoritos.

Ainda ontem, porém, Bolsonaro apagou de seu perfil a lista com os nomes de 13 candidatos que apoiara no primeiro turno, incluindo nomes para vereador. Desses, apenas 2 venceram a prefeito neste domingo. Mão Santa (DEM), candidato à reeleição em Parnaíba (PI), e Gustavo Nunes (PSL), em Ipatinga.

Ao todo, quase 60 pessoas contaram com o prestígio do presidente nestas eleições. As maiores derrotas foram em São Paulo, Recife, Belo Horizonte e Manaus.

Ainda na noite deste domingo, Bolsonaro minimizou sua participação nesta etapa das eleições, disse que “resumiu-se a 4 lives num total de 3 horas” e apontou para o baixo rendimento da esquerda principalmente nas capitais. “De concreto partidos de esquerda sofreram uma histórica derrota nessas eleições, numa clara sinalização de que a onda conservadora chegou em 2018 para ficar. Para 2022 a certeza de que, nas urnas, consolidaremos nossa democracia com um sistema eleitoral aperfeiçoado”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *