https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/WhatsApp-Image-2020-11-16-at-21.46.47.jpeg

FUMAÇA NO AR

Bombeiros combatem incêndio no Morro de Santo Antônio a 20km de Cuiabá

CBMMT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), foi acionado para combater um incêndio florestal no Morro de Santo Antônio, nesta segunda-feira (16), por volta das 19h10. A guarnição deslocou-se até o local para realizar o trabalho de reconhecimento inicial.

O incêndio está aproximadamente 20 km de Cuiabá, e a causa ainda é desconhecida. Foi realizado um levantamento de algumas informações, como locais de acesso, entre outras, o que possibilitou o dimensionamento dos recursos humanos e materiais a serem empregados.

“As equipes deslocaram-se para a região já nas primeiras horas desta terça-feira. Fechamos temporariamente a trilha que dá acesso ao morro. Todas as medidas operacionais estão sendo aplicadas para mitigar situações de risco aos moradores locais e proteção à fauna e flora ali presentes”, informa o tenente-coronel Dércio.

Devido ao risco das operações de combate a incêndio noturno, em terreno de montanha, os recursos já se encontram disponíveis e o combate efetivo ao fogo será iniciado logo nas primeiras horas desta terça-feira (17), no período diurno.

Nesta manhã, as guarnições do CBMMT, coordenadas pelo Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), atuam no combate direto ao incêndio florestal.

Ao todo, estão sendo utilizadas 03 viaturas e 09 bombeiros militares trabalham para contenção das chamas, além da utilização de um drone que auxilia na avaliação aérea do incêndio florestal.

Todas as medidas operacionais estão sendo aplicadas para mitigar situações de risco aos moradores locais e proteção à fauna e flora ali presentes.

Veja Mais

2 comentários em “Bombeiros combatem incêndio no Morro de Santo Antônio a 20km de Cuiabá”

  1. Dona Ruth disse:

    Ouvi dizer que alguns evangélicos foram orar lá em cima do morro ontem e teve barulho de fogos de artifícios. Não sei se precisa de queima de fogos nessa oração. Mas o resultado foi esse!

  2. Dona Ruth disse:

    Ouvi dizer que alguns evangélicos foram orar lá em cima do morro ontem e teve barulho de fogos de artifícios. Não sei se precisa de queima de fotos nessa oração. Mas o resultado foi esse!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 17 de novembro de 2020 às 13:29:50
  • 17 de novembro de 2020 às 13:28:11