https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/80380bc7c6a4f79c7cef87eb1ba9d0cf.jpeg

JOGADA POLÍTICA

Governo desmente fake news que secretário coordenaria campanha de Abílio

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Reprodução

O governo do Estado de Mato Grosso veio a público no final da manhã desta quarta-feira (18), se manifestar sobre um fake news que vinha sendo divulgado, onde o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, se afastaria do seu cargo para coordenar a campanha política do candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abílio Brunini (Podemos).

“O gestor prestará apoio à candidatura, em horário fora do expediente de trabalho, sem que haja a necessidade de se afastar da função de secretário”, diz trecho da nota.

Gilberto está a frente no combate a pandemia do coronavírus em Mato Grosso, foi até cogitado o seu nome para ser o candidato a prefeito pelo partido Democratas, mas, declinou por ser o testa de ferro na luta contra a Covid-19.

“Neste contexto, o Governo e a SES entendem como prioritário o trabalho de enfrentamento à pandemia pela Covid-19”, finaliza a nota.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Governo de Mato Grosso esclarece que não é verídica a informação de que o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, irá se afastar do cargo para coordenar a campanha política do candidato à Prefeitura de Cuiabá, Abílio Brunini (Podemos).

O gestor prestará apoio à candidatura, em horário fora do expediente de trabalho, sem que haja a necessidade de se afastar da função de secretário. Portanto, não haverá qualquer impacto no âmbito da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT).

Neste contexto, o Governo e a SES entendem como prioritário o trabalho de enfrentamento à pandemia pela Covid-19.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *