https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/xmulher-agredida-tenente-policia-militar-mato-grosso-do-sul.jpg.pagespeed.ic_.tkMez2hzaV.jpg

VEJA O VÍDEO

PM afasta agentes por agressão contra mulher algemada; assista

Reprodução

A Polícia Militar do Mato Grosso do Sul afastou os dois militares envolvidos na agressão a socos e chutes contra uma mulher, de 44 anos, que estava algemada, dentro do quartel de Bonito, cidade que fica a 296 quilômetros de Campo Grande (MS). O caso aconteceu no dia 26 de setembro deste ano, mas um vídeo das câmeras de segurança com as agressões só foi divulgado e viralizado nas redes sociais neste domingo, dia 22. Em nota, a PM afirmou que os agentes envolvidos — o que agrediu e o que ficou olhando passivamente o ato — foram identificados e que foi instaurado de um Inquérito Policial Militar (IPM) para investigar fatos.

As imagens mostram um PM empurrando a mulher, que estava visitando a região, e logo em seguida ele desfere socos e tapas na turista. Outros três homens, um deles fardado, acompanham a sessão de agressão e não agem em nenhum momento. O PM só foi contido quando outra policial mulher o retira de cima da vítima, que aparece se defendendo.

Segundo a PM, ela foi detida por ser suspeita de cometer os crimes de desacato, danos ao patrimônio, ameaça, resistência à prisão e embriaguês, e que uma equipe da Polícia Militar foi acionada para contê-la em um restaurante daquele município.

A mulher, o marido e os três filhos comemoravam um aniversário na cidade turística. Em entrevista à “TV MORENA”, afiliada da TV Globo, a vítima contou que o problema começou em um restaurante, onde foi buscar comida para a filha caçula. Ainda segundo a mulher, ela pediu pressa à atendente para a menina não chorar. Foi quando houve um desentendimento com a dona do estabelecimento. A Polícia Militar, então, foi acionada.

Ainda segundo a mulher, um policial militar a teria abordado violentamente e a puxado pelos cabelos. Ele teria a algemado e levado a família até o Batalhão da Polícia Militar no município, chamando o Conselho Tutelar para levar os filhos da mulher para um abrigo. Este foi o momento das agressões gravadas em vídeo, de acordo com a vítima.

“Eu fiquei desesperada quando soube que iria ficar sem meus filhos e aí o policial me deixou naquela sala, sem poder ligar para ninguém”, afirmou.

O deputado Federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) comentou o caso pelas redes sociais, na manhã desta segunda-feira, dia 23.

“O vídeo da mulher algemada sendo agredida por um PM dentro da delegacia em MS é um retrato do despreparo e dos abusos de autoridade nos treinamentos. A justiça não pode nunca passar por agressão. A polícia deveria proteger, não atacar a população. Absurdo!”, disse o parlamentar.

Confira a nota da PM de Mato Grosso do Sul na íntegra:

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul informa que no tocante à ocorrência registrada na noite do dia 26 de setembro do corrente ano, no município de Bonito-MS, onde uma senhora de 44 anos foi detida por ser suspeita de cometer os crimes de desacato, danos ao patrimônio, ameaça, resistência à prisão e embriaguês, teve origem após uma equipe policial militar ser acionada para contê-la, em um restaurante daquele município, após a mesma, supostamente, ter ameaçado atear fogo no local, ameaçado de morte os proprietários e quebrado garrafas dentro do estabelecimento comercial.

Ocorre que durante a confecção do Boletim de Ocorrência, a pessoa detida teria se exaltado contra os PMs que atenderam a ocorrência, sendo necessário o uso de algemas e mantê-la dentro do compartimento para condução de detidos, considerando o avançado estado de embriaguez da mesma.

Quanto às imagens que aparecem no vídeo, foi feita uma análise preliminar do conteúdo, identificando o local e militares envolvidos. Imediatamente, o comandante do CPA-3, coronel Emerson de Almeida Vicente, determinou a instauração de um Inquérito Policial Militar (IPM), que é o instrumento legal para investigar fatos dessa natureza. Os policiais militares envolvidos na ocorrência já foram afastados das suas funções”.

Veja Mais

Um comentário em “PM afasta agentes por agressão contra mulher algemada; assista”

  1. edemir disse:

    Como sempre a cupula da PM protegendo seus bandidos fardados e covardes. Eu não acredito e nem confio em quem usa farda, principalmente da PM, pois são verdadeiros bandidos e covardes. Isto não pode ficar assim, temos de dar um basta nestes militares covardes. Isso é incitado pelo outro covarde Bolsonaro que da asas a estes que nasceram frangas e para se sentirem homens usam fardas e batem em mulher. Vou lá em Bonito só para ser preso por esta guarnição…. quero ver o que a PM vai falar no velório deles

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *