https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/WhatsApp-Image-2020-11-27-at-13.51.54.jpeg

COMPRA DE IVERMECTINA

Emanuel diz que ex-secretário de Saúde pode voltar para gestão após anulação de cautelares

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Marcus Mesquita

O prefeito de Cuiabá e candidato a reeleição, Emanuel Pinheiro (MDB), disse no debate desta sexta-feira (27), que foram anulados, por unanimidade, as cautelares contra o ex-secretário Luiz Antônio Possas de Carvalho que pediu exoneração do cargo, após a Operação Overpriced que, investigou elevado sobre preço na aquisição do medicamento ivermectina.

“Não é vitória minha, é vitória da gestão, vitória especialmente há 40 anos de vida pública na advocacia do ex-secretário Luiz Antônio Possas de Carvalho. Ontem a terceira câmara criminal do Tribunal de Justiça de MT, anulou todas as cautelares contra ele por três a zero, por unanimidade”, festejou Emanuel.

No dia primeiro de outubro, a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Combate a Corrupção (Deccor) e o Ministério Público Estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e 10ª Promotoria da Justiça Criminal, deflagraram a operação para cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão e um afastamento cautelar do secretário municipal de saúde de Cuiabá.

No mesmo dia o Secretario Saúde de Cuiabá pediu exoneração do cargo após deflagração da Overpriced. O pedido feito por Possas de Carvalho, segundo a assessoria da prefeitura de Cuiabá, foi afim de contribuir para o bom andamento das investigações.

Durante o debate e ao final, em conversa com jornalistas, o chefe do Executivo Municipal disse que Possa pode voltar ao cargo que tinha antes de pedir para sair, “ele volta ao cargo e encerra o mandato comigo”, completou Pinheiro.

“Ele merece voltar ao cargo, ele merece por questão de justiça, reestabelecimento na justiça. o que malharam o Luiz Antônio, o que tripudiaram em cima dele, o que arrebentaram com a honra e a moral de um advogado que durante 40 anos, viveu dos seus bens e do seu patrimônio, não é justo. Eu acho que é uma questão de justiça, ele volta ao cargo e encerra o mandato comigo”, disse o prefeito.

A assessoria da prefeitura de Cuiabá, ratificou que o ex-secretário Luiz Antônio Pôssas de Carvalho retornará para a gestão, mas não para a Secretaria de Saúde.

“Caros colegas, preciso fazer uma retificação sobre a informação que o prefeito Emanuel Pinheiro fez em entrevistas no final do debate. O secretário Luiz Antônio Pôssas de Carvalho retornará para a gestão, mas não para a Secretaria de Saúde conforme informado pelo prefeito”, esclareceu.

Veja Mais

Um comentário em “Emanuel diz que ex-secretário de Saúde pode voltar para gestão após anulação de cautelares”

  1. Edemir disse:

    A JUSTIÇA JA TE DESMENTIU SEU MENTIROSO. SEM VERGONHA

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *