https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/10cf85565ec251ddd606c42b5c7ddbba.jpg

SECA SEVERA

Prefeitura de Tangará decreta situação de emergência pela falta de água

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Samae

O prefeito de Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte de Cuiabá), Fábio Junqueira (MDB), decretou situação de emergência no município por 60 dias por causa da seca. A medida permite ao município fazer compras e obras com dispensa de licitação para tentar sanar o problema de abastecimento de água, entre outras medidas.

O decreto é do dia 24 de novembro e cita que Tangará da Serra está passando por “severa seca em todo o seu território, registrada como a maior dos últimos anos, caracterizando estado de escassez hídrica”. A falta de chuva provocou queda nos níveis dos mananciais.

O documento cita ainda que as altas temperaturas provocam o aumento do consumo de água, piorando a situação do abastecimento. O decreto permite ainda que Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto e órgãos municipais do Meio Ambiente possam restringir, se necessário, a vazão de água já concedida a atividades agropecuárias, industriais, comerciais e de lazer. O município também poderá usar propriedades particulares caso  haja “iminente perigo público”, com pagamento de indenização ao proprietário do imóvel.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *