https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/WhatsApp-Image-2020-11-28-at-11.59.34.jpeg

SILVIA STERING

Deiver é a verdadeira mudança para o IFMT

Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFMT consiste em uma instituição de ensino responsável pela formação do trabalhador, mote que motivou no ano de 1909 a criação das escolas de Aprendízes e Artífices, que tinha a responsabilidade de atender “os desvalidos da sorte”.

Na atualidade, para parte significativa da população em Mato Grosso, a escola se apresenta como a única oportunidade de transformação de vidas para homens e mulheres, cujas vidas são perpassadas por adversidades muitas, e que visualiza a escola como espaço de participação e mudança.

O IFMT possui 12 anos de existência e trouxe para vários municípios a oportunidade de desenvolvimento, transformação, geração de emprego, renda e o mais importante: a permanência das famílias no seu lugar de origem com condições de garantia da subsistência de suas famílias.

Contudo, o IFMT tem vivenciado nos últimos tempos situações que constrangem seus servidores e os trabalhadores em Mato Grosso, a exemplo do que ocorreu no Campus Campo Novo do Parecis, em que R$ 4,8 mil foram desviados dos cofres da instituição. Trata-se apenas da ponta de um iceberg, tendo em vida o cenário que se apresenta.

É diante da necessidade de fazer com que o IFMT cumpra com o seu papel social junto à sociedade matogrossense que o candidato a reitor Deiver Alexandre Teixeira se apresenta como a verdadeira mudança para o IFMT.
Jovem, pesquisador, comprometido com as causas da educação, o químico e professor demonstrou ao longo da pandemia conhecimento, liderança e determinação na prática administrativa do campus Bela Vista.

Além disso, uma das principais promessas de Deiver é romper com práticas abusivas de coação e intimidação de servidores, o que infelizmente atinge em docentes e técnicos administrativos nos últimos anos na nossa instituição.

A própria candidatura do professor Deiver surgiu de um coletivo denominado “IF Mais”, composto por professores e técnicos de todos os campi, insatisfeitos com os rumos e as práticas da atual administração.

Por isso, a verdadeira mudança que o nosso IFMT precisa é, sim, o professor Deiver. Você, servidor e aluno, dê uma oportunidade ao professor Deiver e ao IF Mais no próximo dia 4 de dezembro.

Eu também acredito na mudança!

Professora Silvia Stering é pedagoga do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT)

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *