https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/WhatsApp-Image-2020-11-29-at-12.57.48.jpeg

DIA DE VOTAÇÃO

Emanuel analisa sua vitória pelo seu crescimento e pela curva descendente do seu opositor Abílio

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Marcus Mesquita

O candidato à reeleição e prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), falou da expectativa de vitória nesse segundo turno, devido às últimas pesquisas de intenção de votos e criticou a postura do adversário Abílio Júnior (Podemos). “Estamos crescendo todo dia, enquanto nosso adversário estagnou e vem numa curva descendente”.

Além de apontar desequilíbrio e despreparo na postura do adversário, Emanuel comentou que Abílio no segundo turno, mostrou que não representava aquilo que pregou no início da disputa.

“Se aliou a política do toma lá, dá cá. Distribuiu cargos e secretarias para obter novos aliados. Facilmente a máscara caiu e a sociedade observa tudo”, apontou Pinheiro.

O chefe do Executivo Municipal avaliou que a campanha foi difícil porque no 1º turno, quando oito candidatos estavam na disputa, formaram um time de “todos contra Emanuel”. Já no 2º turno, Emanuel afirmou que ocorreu um confronto da “verdade contra a fake News”.

Além disso, observou que seu adversário na disputa se mostrou um candidato diferente ao que pregou na primeira parte da disputa.

“Mas eu tinha o povo do meu lado e avançamos ao segundo turno num cenário de empate técnico com o meu adversário” […] No primeiro turno se disse antissistema e depois se aliou ao maior sistema do Estado, se aliando ao Governo do Estado”, lembrou Emanuel.

Segundo Emanuel, o crescimento se deve ao fato da população que votou nos outros candidatos no primeiro turno ter avaliado as propostas e perfil de cada um dos postulantes que permaneceram na disputa. “É uma sintonia da população com nossas propostas e por isso crescemos muito nessa semana, de forma muito acelerada e nosso adversário estagnou”, finalizou o emedebista.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *