https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/download-1.png

SEM EXPLICAÇÃO

Peça misteriosa de metal desaparece de deserto nos EUA

Utah Department of Public Safety

Uma peça alta, prateada e brilhante, aparentemente de metal, descoberta no deserto de Utah – que gerou diversas teorias sobre sua origem, inclusive sugerindo ação alienígena – agora desapareceu também sem explicação.

A informação foi divulgada no sábado (28) pelo Bureau of Land Management (BLM), agência responsável pela gestão de terras públicas no estado americano.

A curiosa peça ficou conhecida como Monólito de Utah. Monólito é o nome dado para estruturas constituídas por apenas uma pedra, embora essa aparentasse ser de metal.

O monólito foi removido por uma “parte desconhecida” na noite de sexta-feira, disse a agência em um post no Facebook.

“Recebemos relatórios confiáveis de que a estrutura instalada ilegalmente, conhecida como ‘monólito’, foi removida das terras públicas”, disse o post.

“O BLM não retirou a estrutura, que é considerada propriedade privada”, esclareceu a entidade.

Mistério sobre origem do objeto

Até aqui não houve confirmação sobre a origem da misteriosa peça. Na internet, muitos construíram teorias de que ela foi deixada lá por alienígenas. Enquanto outros acreditam ser a obra de um artista desconhecido ou até algo montado na região para a produção de algum filme.

O monólito foi descoberto pela primeira vez em 18 de novembro por oficiais do Departamento de Segurança Pública de Utah.

Eles estavam voando de helicóptero, ajudando a Divisão de Recursos da Vida Selvagem a contar ovelhas no sudeste do estado, quando avistaram algo que parecia saído do filme 2001: Uma Odisseia no Espaço.

“Um dos biólogos o avistou, e então voamos diretamente por cima dele”, disse o piloto Bret Hutchings à rede KSL, afiliada da CNN.

E lá estava – no meio das rochas vermelhas estava um monólito de metal prateado e brilhante projetando-se do chão. Hutchings calculou que tivesse “entre 3 e 3,6 metros de altura”. Não parecia que tinha caído aleatoriamente no chão, disse ele à KSL, mas parecia que tinha sido plantado.

“Presumo que seja algum artista new wave ou algo assim ou, você sabe, alguém que era um grande fã (do filme 2001: Uma Odisseia no Espaço)”, disse ele, referindo-se a uma cena do filme de 1968 em que um monólito negro aparece.

Ainda assim, é ilegal instalar estruturas ou arte sem autorização em terras públicas “não importa de que planeta você seja”, disse Utah DPS em um comunicado divulgado segunda-feira.

Youtuber Talon Sei chega ao monólito de UtahYoutuber Talon Sei chega ao monólito de Utah Foto: Youtube/ Reprodução

Localização não foi divulgada, mas curiosos o acharam

A localização do monólito não foi divulgada porque as autoridades disseram que não queriam que os curiosos ficassem presos numa área remota e precisassem ser resgatados.

Mas é claro, isso não impediu alguns exploradores. Várias pessoas já localizaram com sucesso o monólito, escondido em um desfiladeiro de ao sul de Moab.

A caminhada envolveu dirigir na escuridão sobre terreno rochoso e verificar as coordenadas do GPS, de acordo com três pessoas que foram ver. Pelo menos um explorador se perdeu no início. Mas a viagem valeu a pena, disseram eles, mesmo que o monólito não fosse obra de alienígenas.

David Surber pode ter sido um dos primeiros a ver o monólito pessoalmente. As coordenadas do monólito estavam circulando no Reddit, mas nenhum dos usuários pôde confirmar que estavam corretas. Surber se ofereceu para descobrir.

As coordenadas estavam realmente corretas e Surber avidamente compartilhou os resultados de sua visita com 200 usuários do Reddit que inundaram sua caixa de entrada. Entre suas descobertas: o monólito não era magnético ou sólido (ele disse que parecia “uma caixa de papelão” quando bateu nela). Ele também compartilhou instruções passo a passo para a unidade para o monólito.

“No final das contas, extraterrestre ou feito por meio de expressão artística; o monólito forneceu uma oportunidade para milhares de pessoas se unirem em torno de algo positivo novamente”, disse ele à CNN por e-mail. “Foi uma boa fuga de toda a negatividade que experimentamos em 2020.”

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *