https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/11/jair-bolsonaro-cumprimenta-do-presidente-dos-estados-unidos-donald-trump-nos-bastidores-da-assembleia-geral-da-onu24-09-2019-alan-santos-pr.jpg

SEM PROVAS

Bolsonaro volta a dizer que houve fraude nas eleições dos EUA

Em coletiva neste domingo (29), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse aguardar o “fim da apuração” das eleições nos Estados Unidos, tendo em vista que, de acordo com suas “fontes de informações”, houve muitas fraudes no pleito norte-americano.

Oficialmente, o democrata Joe Biden venceu a disputa presidencial nos EUA, após quase 90 horas de apuração.

“Minhas fontes de informações dizem que realmente teve muita fraude lá [no pleito norte-americano], isso ninguém discute”, disse Bolsonaro, na seção eleitoral em que vota.

“Se foi o suficiente para definir um ou outro (candidato), eu não sei. Estou aguardando um pouco mais para que seja decidido pelos estados e, quem sabe, pela Suprema Corte”, sugeriu o titular do Palácio do Planalto.

Após quase 90 horas de apuração, os Estados Unidos definiram o seu novo presidente no primeiro sábado de novembro (7).

Joe Biden, candidato do Partido Democrata, conseguiu número suficiente de delegados do colégio eleitoral norte-americano para se tornar o 46º mandatário do país.

Depois de levantar acusações, sem provas, de que Biden teria fraudado a eleição, Donald Trump baixou a guarda e autorizou, oficialmente, na segunda-feira (23), o início da transição de governo.

Com isso, a equipe do democrata passa a ter acesso aos recursos necessários para o período antes da posse, marcada para 20 de janeiro.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *