https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/06/Gilberto-Figueiredo-live.jpg

URGENTE

Gilberto Figueiredo, está internado em estado grave em Cuiabá

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Christiano Antonucci | Secom-MT

O secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, está inteirando no Hospital Femina, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele sofre um quadro grave de pneumonia, que foi diagnosticada na última semana. Gilberto já teve covid 19 e o caso pode representar sequelas da doença.

O pulmão está comprometido em 25%. O secretário não está entubado. O hospital vai emitir boletim nesta terça-feira (01), informando o quadro clínico.

Gilberto tem 59 anos. Consta em seu prontuário que ele iniciou o quadro de otite aguda há três dias e passou, então, a fazer uso de Levofloxacino 750 mg.

Na semana passada ele havia feito uma série de exames, que teriam descartado a reinfecção de covid-19 e ele foi encaminhado para continuar o tratamento em casa, mas a situação se agravou.

Possui quadro prévio de Covid-19 positivado em PCR, associado à tomografia de tórax sem alterações típicas de infecção viral.

Gilberto chegou acompanhado do cardiologista Carlos Carretoni Vaz, que vem se dedicando ao tratamento de pacientes com o novo coronavírus.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *