https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/05/Sem-título.png

DOENÇA DE CROHN

Secretário de Saúde é transferido para São Paulo; situação é estável

Reprodução

O secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, foi transferido, na tarde desta terça-feira (1º), para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Einstein Albert, em São Paulo. O Governo de Mato Grosso informou que, em razão do possível agravamento da Doença de Crohn, a família do secretário, optou por transferi-lo para a cidade de São Paulo, onde ele será acompanhado por uma equipe médica especializada.

No momento, a situação é considerada estável e inspira cuidados. O secretário respira normalmente, sem a ajuda de aparelhos.

Gilberto estava inteirando no Hospital Femina, em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele sofre um quadro grave de pneumonia, que foi diagnosticada na última semana. Gilberto já teve covid 19 e o caso pode representar sequelas da doença.

O pulmão está comprometido em 25%. O secretário não está entubado. Figueiredo tem 59 anos. Consta em seu prontuário que ele iniciou o quadro de otite aguda há três dias e passou, então, a fazer uso de Levofloxacino 750 mg.

Gilberto Figueiredo, está internado em estado grave em Cuiabá

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *