https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/12/WhatsApp-Image-2020-12-02-at-15.49.59.jpeg

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Valdir Barranco volta a ocupar cadeira na Assembleia Legislativa

DA ASSESSORIA / ROBSON FRAGA
[email protected]

Da assessoria

Depois de 60 dias de licença, o deputado estadual Valdir Barranco (PT) reassumiu seu cargo na Assembleia legislativa. O parlamentar esteve afastado para disputar as eleições complementares ao Senado Federal.

Em sua primeira participação, votou favorável a aprovação do PLC 49-2020 (Projeto de Lei Complementar) que impede a extinção da Empaer (Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural); uma iniciativa do deputado Wilson santos (PSDB) para impedir o governador Mauro Mendes de bater o martelo deixando a agricultura familiar amas abandonada ainda.

“Somos um estado essencialmente rural com uma agricultura familiar muito forte: são 150 mil famílias na atividade e que dependem da Empaer para seu desenvolvimento. Não podemos admitir que uma empresa como esta, a única de pesquisa e extensão rural seja fechada pro capricho do governador; o que seria um absurdo. Parabenizo a iniciativa do deputado Wilson santos em apresentar o projeto e o apoio da imensa maioria de deputados desta Casa de Leis”, disse Barranco.

O PLC 49 foi aprovado em primeira votação. Agora segue para apreciação da Comissão de Constituição Justiça e Redação. Se for aprovado na comissão, volta a plenário para nova votação. Aprovado, segue para a sanção do governador.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *