https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/12/aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.jpg

HOMENAGEM

Memorial das vítimas da Covid-19 será inaugurado neste sábado (5)

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

João Felipe/Secel-MT

No próximo sábado (05.12) será inaugurada a exposição Imensuráveis – Memorial das vítimas da Covid 19 em Mato Grosso. A programação inicia às 7h com uma missa na Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho e logo após, às 8h, acontece a inauguração do Memorial na praça do Seminário, em Cuiabá.

Organizada pelo Museu de Arte Sacra de Mato Grosso (MASMT), em parceria com Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho, a exposição homenageia pessoas que morreram devido ao contágio pelo coronavírus em Mato Grosso.

“Com a colaboração dos familiares essa exposição já nasceu grande. Graças a eles, que enviaram fotos, mensagens e textos que representam o homenageado é que buscamos tirar essas pessoas da condição de meros números”, explica Viviene Lozi, diretora do Museu de Arte Sacra.

Mesmo após a inauguração, os familiares que desejam homenagear seus entes queridos podem ainda enviar foto, frase e as datas de nascimento e falecimento. Os itens continuam sendo recebidos pela equipe que faz a gestão do equipamento cultural da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) por email ([email protected]) ou por aplicativo de mensagem no telefone (65 99965-0319).

“É só enviar as fotos com uma frase ou um texto contando como foi a vida desse ente querido junto com as datas de nascimento e falecimento. Estamos inserindo códigos de QR Code nas fotos para acesso ao texto elaborado pelos familiares”, explica Viviene.

Além de 14 painéis instalados ao redor da praça, será inaugurado um novo Cruzeiro, desta vez em metal. A cruz, que é importante símbolo do cristianismo, vem sendo substituída desde 1959 no Morro do Seminário por conta da ação do tempo.

Serviço

Exposição Imensuráveis – Memorial das vítimas da Covid-19 em Mato Grosso

Local: Praça do Seminário em frente à Igreja Nossa Senhora do Bom Despacho e Museu de Arte Sacra

Abertura: sábado (05.12), às 7h

Visitação: segunda a domingo, 7h às 18h

Entrada: Gratuita

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *