https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/12/WhatsApp-Image-2020-12-03-at-07.57.49.jpeg

2º DIA DE PROTESTO

Policiais Penais cruzam os braços e paralisam todos os serviços dentro das unidades penais de MT

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO COM ASSESSORIA
[email protected]

Da assessoria

Os Policiais Penais (PPs) realizam novamente uma manifestação nesta manhã de quinta-feira (03). Desta vez, o protesto está ocorrendo dentro das unidades penais de todo Estado de Mato Grosso, todos os agentes estão de braço cruzado, ou seja, ninguém entra ou sai dos estabelecimentos penais, todos os serviços estão paralisados.

Os PPs se uniram novamente e seguem para o segundo dia de protestos em prol da votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 05 e a Valorização Salarial. Com as medidas impostas, as visitas de familiares de reeducandos foram suspensas.

Os advogados, magistrados e demais autoridades estão realizando atendimento virtual, mas durante está quinta serão suspensos, bem como os trabalhos externos de reeducandos.

Nesta quarta-feira (02), o Sindicato dos Servidores Penitenciários (Sindspen) travou todas as entradas do Centro Político Administrativo (CPA) de Cuiabá, o ato de protesto conta com policiais penais, da capital e do interior, que não mediram esforços para demonstrar a insatisfação com forma que estão sendo destratados pelo governador, Mauro Mendes (Dem) e os Deputados Estaduais.

O deputado Estadual João Batista que esteve presente no primeiro dia da manifestação conseguiu agendar uma reunião na Casa Civil, com os secretários, Mauro Carvalho e Alexandre Bustamante, junto aos representantes da comissão de negociação, para às 09h, desta quinta-feira, mas enquanto nada for acordado o protesto continuará.

“Entendemos que negociação é demorada, sendo que às vezes avançamos e outras temos que recuar para buscar fôlego e dar passos maiores, mas não vamos recuar da luta. Ressaltamos que esse ato é só o início, até alcançar o resultado aos dois (02) tópicos prioritários: valorização salarial e aprovação da PEC 05 (Polícia Penal), sem alteração”, enfatizou a presidente do Sindspen, Jacira Maria.

As unidades com maior concentração serão o CRVG conhecido como “Capão” e o Complexo Penitenciário Agamenon Lemos Dantas.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *