
DA REDAÇÃO/MATO GROSSO MAIS
redacao@matogrossomais.com.br

Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido nesta quinta-feira (3), suspeito de participar de um roubo na sua própria casa, no bairro Jardim Ágata, em Nova Mutum (240 km de Cuiabá).
De acordo com o boletim de ocorrência, o menor teria deixado a porta dos fundos da residência aberta para os comparsas, também menores, invadirem o local.
A mãe do acusado conta que estava em casa com os três filhos, 14, 10 e 1 ano de idade, e mais uma amiga. De repente dois jovens com armas de fogo invadiram a casa e anunciaram o roubo.
Um dos criminosos teria chamado o filho dela adolescente para um canto da casa, enquanto o outro recolhia os pertences das vítimas. No entanto, o celular do filho de 14 anos não foi pego pelos suspeitos.
Logo em seguida, eles trancaram a mãe, os filhos mais novos e a amiga em um banheiro e saíram do local em um carro com o filho adolescente junto.
Depois que as vítimas conseguiram pedir socorro a vizinhos e sair do banheiro, o menor voltou à casa e a mãe desconfiou do filho.
Segundo a PM, a mãe do adolescente ainda presenciou ele recebendo mensagens dos criminosos que roubaram a casa, no texto eles pediram a senha de desbloqueio dos celulares roubados.
Depois de ter questionado o filho sobre a participação dele na ação criminosa, o menor confirmou. Ele confessou que havia deixado a porta dos fundos da casa aberta para facilitar o acesso dos suspeitos.
Com a polícia já no local, ele chegou a receber mais mensagens dos comparsas. Eles informaram onde teria jogado os objetos do roubo.
A polícia encontrou os itens roubados e uma arma de brinquedo no local informado pelos suspeitos.
O adolescente foi apreendido e encaminhado à delegacia para que às providências necessárias fossem tomadas.
Os demais suspeitos não foram localizados.