https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/12/df42dde7a29511f8c08cf3d9cc2c54c8.jpg

LEI ALDIR BLANC

Projetos são avaliados; e pago na próxima semana

Gustavo Duarte

Depois do encerramento das inscrições dos quatro editais com financiamento da lei Federal Aldir Blanc em Cuiabá, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer anuncia que a divulgação do resultado preliminar do edital de Fomento e o pagamento do 2º lote do edital de Subsídio serão realizados na próxima semana, após o feriado de 08 de dezembro. Seus resultados e documentos podem ser acessados AQUI.

“Tivemos 230 projetos inscritos no edital de Fomento em Cuiabá. Nossa equipe de conselheiros e pareceristas estão trabalhando com todo o afinco para que as análises sejam finalizadas neste final de semana e possamos publicar, na próxima semana a classificação e seguir com o cronograma. Também na próxima semana faremos o pagamento do 2º lote do edital de Subsídio. Vamos em frente com a cultura cuiabana”, declarou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Francisco Vuolo.

Os editais têm investimento oriundo do Fundo Nacional de Cultura e foi repassado via Secretaria Especial de Cultura – Ministério do Turismo – para o Fundo Municipal de Cultura de Cuiabá, por meio da Lei Federal 14.017/2020 – Aldir Blanc, criada para oferecer apoio financeiro aos artistas e profissionais da cultura diante da pandemia mundial da COVID-19. Em Cuiabá, o Conselho Municipal de Política Cultural é parceiro na realização do edital.

Ao todo, quatro editais foram publicados pelo município de Cuiabá, com investimento total de R$ 3,9 milhões da Lei Federal Aldir Blanc. Em setembro, a Pasta publicou o primeiro lote do edital de Subsídio. No início de novembro, foram abertas inscrições para o segundo lote e divulgado o segundo edital, o de Fomento.

No mesmo mês foram divulgados mais dois editais. Enquanto um deles abriu processo seletivo para inscrição de obras de arte de artistas locais para compor acervo cultural do município de Cuiabá, o outro vai premiar mestres da cultura popular.

Todos os editais, documentos complementares e os resultados estão disponível no site da Prefeitura de Cuiabá, no menu da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Conselho Municipal de Política Cultural, ou clicando no banner da Lei Aldir Blanc na página principal do site.

Para informações, os interessados podem procurar a Secretaria Executiva do Conselho Municipal de Política Cultural pelo telefone (65) 3617-1261 ou presencialmente na sede da Secretaria de Cultura, na Rua Barão de Melgaço, 3677, Centro. O atendimento funciona de segunda a sexta, em horário comercial.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 7 de dezembro de 2020 às 12:58:39