https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/12/Sem-titulo-8.png

OPERAÇÃO CHAPÉU DE PALHA

Quatro deputados de MT são alvos da PF; emendas para eventos teriam gerado propina

DA REDAÇÃO/MATO GROSSO MAIS
[email protected]

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) é alvo da operação ‘Chapéu de palha’, da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (9), no Centro Político Administrativo de Cuiabá. Policiais estiveram em gabinetes de dois deputados estaduais e cumpriram mandados de busca e apreensão.

A operação tem objetivo de colher provas para a investigação que apura fraudes à licitação e pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos.

Estão sendo cumpridos 39 mandados de busca e apreensão em vários municípios de Mato Grosso (Rondonópolis, Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Alto Taquari, Itiquira, Juscimeira, Jaciara, São Pedro da Cipa, Dom Aquino, Alta Floresta) e Votuporanga, São Paulo.

Ao todo, foram empregados mais de 130 policiais federais no cumprimento das ordens judiciais.

A Controladoria Geral da União (CGU) participou da fase preliminar de levantamento das informações.

Entre os alvos estão os deputados Romoaldo Junior (MDB), Dilmar Dal Bosco (DEM) e Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD). Gabinetes deles na Assembleia estão “ocupados” por policiais federais que estão recolhendo documentos e mídias digitais. O ex-deputado estadual Mauro Savi (DEM) também é alvo.

Policiais também estão na casa de festas Arcos da Lapa, localizada no bairro Campo Velho, em Cuiabá. Um prédio de luxo no bairro Santa Rosa onde mora um dos investigados também é visitado pelos policiais federais. Prefeituras e Câmaras de Vereadores no interior do Estado também são alvos.

Ao todo, foram empregados mais de 130 policiais federais no cumprimento das ordens judiciais. A Controladoria Geral da União (CGU) participou da fase preliminar de levantamento das informações.

Mais detalhes sobre a investigação não podem ser fornecidos, considerando o segredo de justiça imposto nos autos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *