https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/12/carros.jpg

PRODUÇÃO

Venda de veículos novos cai em MT devido à menor produção durante a pandemia de coronavírus

A freada na produção de veículos no pico da pandemia, que causou redução de entregas e falta de carros 0 km nas concessionárias brasileiras, segue refletindo nos números de emplacamentos em Mato Grosso.

A avaliação é de Paulo Boscolo, diretor-geral da Fenabrave – Regional Mato Grosso, que representa as concessionárias, diante da queda de 2,44% nos emplacamentos de novembro no comparativo com outubro.

Em novembro foram comercializados 8.599 veículos entre todos os segmentos (automóvel e comercial leve, caminhão e ônibus, moto, implemento rodoviário e outros), volume abaixo dos 8.814 veículos em outubro.

A retração é vista principalmente nos segmentos de motos (-8,34%), ônibus (69,57%) e outros (-3,67%). Porém, também houve saldos positivos.

O segmento de automóveis e comerciais leves apresentou alta de 1,56% e caminhões 15,35%, enquanto implemento rodoviário 4,85%.

No comparativo com o mês em 2019, verifica-se um incremento de 4,59%, frente as 8.222 unidades vendidas. Entretanto, no acumulado do ano, a baixa segue acentuada -18,94%.

De janeiro a novembro de 2020 foram emplacados 78.810 veículos contra 97.227 no período no ano passado.

Boscolo pontua que a performance nas vendas em novembro, comparada a outubro, teve dois fatores: fim da demanda reprimida, pois as concessionárias foram fechadas para atender as medidas de prevenção do coronavírus e, principalmente, a falta de produto por parte das montadoras.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *