https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/12/Joao-Arcanjo-Ribeiro.jpg

PATRIMÔNIO DE EX-BICHEIRO

Ministério da Justiça leiloa fazenda de R$ 30 milhões e 2,5 mil cabeças de gado de Arcanjo

REPRODUÇÃO

Uma fazenda avaliada em R$ 30 milhões e 2,5 mil cabeças de gado serão leiloadas nos dias 15 e 16 de dezembro em Mato Grosso.

O leilão dos bens apreendidos por crime de lavagem de dinheiro de João Arcanjo Ribeiro é feito pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com o apoio da Secretaria de Segurança Pública e da Secretaria Adjunta de Justiça do Mato Grosso.

João Arcanjo Ribeiro, conhecido como “Comendador”, é acusado de liderar o crime organizado em Mato Grosso, nas décadas de 80 e 90, além de estar envolvido com a sonegação de milhares de reais em impostos, entre outros crimes.

No ano de 2002, Arcanjo foi alvo da operação da Polícia Federal, Arca de Noé, em que teve o mandado de prisão preventiva expedido pelos crimes de contravenção penal, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e homicídio.

A prisão do bicheiro foi cumprida em abril de 2003 no Uruguai. Arcanjo conseguiu a progressão de pena do regime fechado para o semiaberto em fevereiro de 2018, após 15 anos preso.

G1 tenta localizar a defesa de João Arcanjo Ribeiro.

A Fazenda Rio Novo está localizada em Poconé, a 104 km de Cuiabá.

Em razão da pandemia da Covid-19, os leilões ocorrem exclusivamente na modalidade on-line. Ele está aberto para lances até o dia 15 de dezembro no site https://www.superbid.net/oferta/area-rural-at-16429-9641-ha-com-benfeitorias-fazenda-rio-novo-loc-pocone-mt-1891920

Já os bovinos estão disponíveis para lances no site https://www.canaljudicial.com.br/offer/search.htm?status=1&key=Senad.

Interessados em arrematar os itens podem agendar a inspeção por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone (65) 4052-9434.

A alienação antecipada foi autorizada pela 7ª Vara Federal da Seção Judiciária de Mato Grosso, para evitar a deterioração e preservar o valor econômico do patrimônio.

Neste caso, como se refere à venda de patrimônio apreendido de crime envolvendo lavagem de dinheiro, o recurso arrecadado será destinado ao Fundo Penitenciário Nacional (Funpen).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *