https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/12/EPA-PRINCIPAL.jpg

MANUTENÇÃO

Seduc finaliza obras de reparos e readequações na escola Epaminondas

A Escola Estadual Plena Antônio Epaminondas está “novinha em folha”, após a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) investir R$ 326 mil em reparos e manutenção.

Os banheiros da escola tiveram um tratamento especial, com a troca de assentos sanitários, novos chuveiros e pias, tanto no masculino como no feminino. A pintura na parte interna e externa foi totalmente renovada.

O telhado recebeu atenção especial na readequação estrutural, pois em algumas partes foi feita a troca de madeira, comprometida por cupim, por estrutura metálica.

A limpeza do pátio também vai propiciar aos alunos com a sensação de uma nova escola, porque pelo tamanho da área externa, sempre há problema com o mato no início de cada ano letivo. A quadra poliesportiva também passou por uma limpeza e pintura e deixou a estrutura pronta para o início das aulas em fevereiro de 2021.

A diretora Cleonice Wobeto destaca que o ambiente se transformou, tornando-se agradável e convidativo para o retorno da comunidade escolar no próximo ano.

“É um trabalho de manutenção realizado no decorrer do ano e é bastante satisfatório, pois mexeu praticamente com a escola toda. Além da pintura, fizeram serviços no telhado, forro e banheiros. Realizou-se a limpeza do pátio, com recolhimento de entulhos, que comprometiam o visual da escola”, assinala.

Limpeza do pátio

Com um pátio enorme, a EE Antônio Epaminondas sofre com o mato que cresce no final do ano e início do ano letivo. O que chama a atenção da comunidade escolar. A gestora lembra que a limpeza do pátio é fundamental para o início de um ano letivo, pois ao chegar na escola, os alunos vão perceber a diferença. “O mato cresce muito rapidamente”, salienta.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *