https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/12/amm-1-.jpeg

ELEIÇÕES SUSPENSAS

Presidente da AMM avalia se vai recorrer da decisão

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga esclarece que em relação à decisão da Justiça em suspender a eleição da AMM, ainda vai conversar com os prefeitos e as prefeitas que o apoiam, e também com a coordenação jurídica da AMM, para depois verificar se vai recorrer ou não da decisão, apesar de ser uma liminar e não o julgamento do mérito.

Fraga ressaltou que recebeu com naturalidade a decisão da suspensão do pleito, mesmo não concordando, por se tratar de uma entidade que não é pública, é uma entidade regida por estatuto.

“O seu estatuto só pode ser alterado através de assembleia geral, devidamente convocada e com aprovação da maioria dos prefeitos presentes, não cabendo o seu presidente ou a diretoria modifica-lo”, disse ele.

O presidente da AMM esclarece ainda, que a assembleia geral, que tem decisão soberana, ocorreu em novembro de 2019, e não este ano.

A assembleia foi realizada no auditório da entidade, no ano passado, com a presença da maioria dos prefeitos de Mato Grosso, que segundo ele, aprovaram várias mudanças no estatuto, amplamente discutidas.

“As mudanças do estatuto foram aprovadas pelos prefeitos, seguindo o mesmo modelo adotado pela Confederação Nacional dos Municípios-CNM” ,assegurou.

A eleição da AMM para a escolha da diretoria executiva e conselho fiscal da Associação Mato-grossense dos Municípios, para o triênio 2021/2023 estava marcada para o dia 15 de dezembro, com a votação presencial e eletrônica, sendo que a votação presencial, seria realizada na sede da AMM.

Seguindo o edital, são aptos a votar todos os membros associados em situação de regularidade perante a instituição.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *