https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/12/8adb3b9fa5f922525cc1cd724bf2a85f.jpg

APÓS CASSAÇÃO DE SELMA

Carlos Fávaro toma posse como senador nesta terça-feira (15)

O senador eleito Carlos Fávaro (PSD), será empossado no cargo definitivamente nesta terça-feira (15), às 16 horas (horário de Brasília), durante a sessão do Senado.

Ele foi diplomado na manhã desta terça-feira, sendo marcada a posse para o mesmo dia.

Fávaro está no cargo desde abril, por força de uma decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, que atendeu um pedido do governador Mauro Mendes (DEM), que solicitou a posse do 3º colocado nas eleições de 2018, após a cassação da ex-senadora Selma Arruda (PODE) pela Justiça Eleitoral.

O senador foi diplomado na manhã desta terça-feira (15) de maneira virtual pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), juntamente com os seus suplentes, Margareth Buzetti (PP) e José Lacerda (MDB), 1º e segundo suplentes, respectivamente.

Carlos Fávaro foi eleito senador no último dia 15 de novembro, durante a eleição suplementar. Ele disputou com outros 10 candidatos e obteve 371.857 votos. Ele iniciou sua vida política na  presidência da Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), em 2013.

Depois, sob indicação de Eraí Maggi, foi candidato a vice-governador na chapa de Pedro Taques (SD) em 2014, sendo eleito. No início de 2018 Fávaro rompe com Taques e renuncia ao cargo de vice-governador para disputar o Senado, buscando ocupar a vaga de Blairo Maggi (PP), que anunciou sua aposentadoria política naquele ano. Terminou em 3º lugar.

Porém, com a cassação de Selma Arruda, conseguiu assumir o cargo temporariamente neste ano por força de uma liminar do STF. Fávaro é aliado do governador Mauro Mendes (DEM) e tem se posicionado favoravelmente ao governo Bolsonaro em Brasília, atuando dentro do chamado “Centrão”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *