https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/12/131150559_4048093665204338_7802809296118801176_n.jpg

SONHO SEGUE VIVO

Cuiabá vence o Oeste fora de casa e volta ao G4 da série B

O Cuiabá venceu o Oeste por 2 a 0 na Arena Barueri em partida válida pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com autoridade, a equipe do centro fez um gol em cada tempo (Elton e Jenison marcaram) e ganhou fôlego na briga pelo G-4.

Já o Rubrão segue como lanterna da competição.

O Cuiabá volta a vencer após duas rodadas e entra provisoriamente no G-4, agora com 47 pontos. O Auriverde aguarda o resultados de jogos desta noite para saber se dorme na zona de classificação para a Série A.

Já o Oeste segue na lanterna da Série B com apenas 16 pontos conquistados em 29 rodadas. A equipe vê a situação se complicar ainda mais, já que se mantém a 15 pontos da primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Foi a 19ª derrota dos paulistas na competição.

O Oeste começou a partida pressionando a saída de bola do Cuiabá, o que fez com que o time criasse algumas oportunidades para marcar logo de cara.

O jogo, porém, seguiu sem que ninguém criasse chances reais de gol até os 27 minutos, quando em rápido contra-ataque, Felipe Marques achou Elton em diagonal. O experiente camisa 9 invadiu a área e, na saída de Caíque França, não perdoou.

A partir de então, o Cuiabá passou a controlar a partida sem sofrer grandes riscos, mesmo que o Oeste tenha finalizado mais na primeira etapa (oito vezes contra quatro).

Aos 36 minutos Pierini ainda quase ampliou em chute forte da entrada da área. O Rubrão tentou responder com Matheus Rocha, mas não chegou a dar trabalho para o goleiro João Carlos.

Com o time mudado, o Oeste buscou o empate no início do segundo tempo, mas Eder Sciola foi flagrado em impedimento na melhor chance da equipe nos primeiros minutos. O Rubrão seguiu procurando o gol da igualdade e voltou a chegar muito perto aos 24 minutos, com chute de Pedrinho na trave.

Mas se por um lado o Oeste não teve competência para marcar, o Cuiabá soube aproveitar das oportunidades. Aos 31 minutos, a bola se ofereceu para Jenison (substituto do autor do primeiro gol, Elton), bem colocado, empurrar para o fundo da rede e dar números finais à partida

Na 30ª rodada, o Oeste recebe o Vitória, novamente na Arena Barueri. O jogo está marcado para a sexta-feira (18), às 16h.

Já o Cuiabá volta para o Mato Grosso e, no mesmo dia, recebe o Operário, às 22h30 (horário de Brasília) na Arena Pantanal.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *