https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/12/WhatsApp-Image-2020-12-16-at-16.34.33.jpeg

MÉRITO DE ENSINO

PM homenageia Silvio Fávero por ser o defensor das Escolas Militares em Mato Grosso

Reconhecido pela Polícia Militar de Mato Grosso como o principal agente público defensor do fortalecimento das escolas militares no Estado de Mato Grosso, o deputado estadual Silvio Fávero foi agraciado, nesta quarta-feira (16.12), com a medalha Mérito de Ensino da Polícia Militar.

Durante solenidade realizada na sede Escola Superior de Formação Aperfeiçoamento de Praças (ESFAP), o comandante-geral da PM, Cel PM Jonildo José de Assis, destacou a luta do parlamentar pela melhoria da qualidade de ensino em Mato Grosso associada com os valores éticos, morais e patrióticos inerentes à metodologia de ensino militar.

“O deputado Silvio Fávero merece todo nosso reconhecimento e homenagem por ser o grande defensor do ensino militar em Mato Grosso, um verdadeiro titã ao nosso lado como apoiador da nossa instituição e das forças de segurança”, afirmou o comandante-geral da PM, em discurso, durante a entrega da honraria.

Ainda na cerimônia, o coronel Assis destacou a importância do PL nº 974/20, que aguarda a sanção do governo, para regulamentar o funcionamento, criação e transformação das Escolas Militares em Mato Grosso.

“Agradecemos o deputado Silvio Fávero por trabalhar incansavelmente pela expansão das escolas Tiradentes e Escolas Dom Pedro II . Parabéns! Graças a esse entendimento, graças ao este modo de fazer política, construindo pontes e não abismos, avançaremos ainda mais em 2021”, completou Assis.

Em retribuição, o deputado Silvio Fávero agradeceu pela homenagem e reiterou o comprometimento de trabalhar em parceria com as forças de segurança em benefício da sociedade mato-grossense.

“Agradeço ao comandante-geral da PMMT, Coronel Assis, pela homenagem e reconhecimento público da nossa luta pela melhoria da qualidade de ensino no nosso Estado, com o desenvolvimento de Leis e Projetos que valorizam a metodologia militar de ensino, na busca da formação de estudantes mais preparados e conscientes do seu papel no mundo como cidadãos.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, no primeiro semestre de 2021, o ensino militar será ampliado em Mato Grosso com a transformação de mais sete novas unidades. Elas terão sua metodologia de ensino transformadas, contemplando os municípios de Cuiabá, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Várzea Grande e Vila Rica.

“Graças a inciativa do deputado Silvio Fávero, até o final do ano, temos a meta de ter 12 novas unidades militares no Estado de Mato Grosso”, adiantou o secretário de estado de Educação, também homenageado pela PMMT com a Medalha Mérito de Ensino.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *