https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/12/whatsapp-image-2020-12-15-at-22.22.24-800x445-1.jpeg

BR-163

PM prende idoso contrabandeando mais de 3 toneladas de agrotóxicos

Um motorista de 60 anos foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando 3,6 mil quilos de agrotóxicos em um caminhão na BR-163, em Sorriso, no norte do estado, nessa quarta-feira (16).

Aos agentes, idoso disse que havia carregado o fertilizante foliar em Sapezal e levaria para fazer entrega em Cláudia e Marcelândia.

No entanto, segundo a PRF, a equipe percebeu que existia “algo estranho” na forma de acondicionamento da carga e inconsistências nas notas fiscais.

Após pesagem das embalagens, verificou-se que possuíam pesos divergentes. Ao abri-las, os policiais descobriram um produto granular na carga, o que não é padrão para fertilizante foliar e sim de apresentações típicas de venenos oriundos do Paraguai.

Dentro do veículo, também foi encontrada uma caixa com 22 frascos de 500 ml de anabolizante vitaminado para bovinos/equinos de origem argentina.

Segundo a polícia, diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: contrabando e comercialização de produto patenteado sem autorização do titular da patente.

O motorista e os produtos apreendidos (240 caixas de Agrotóxico e 22 frascos de Anabolizante Animal) foram levados à Polícia Federal de Sinop.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *