https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/12/20201218-dema.jpg

EM SANTA CARMEM

Polícia Civil e Sema apreendem 60 metros cúbicos de madeira e fecham madeireira ilegal

Mais de 60 metros cúbicos de madeira ilegal foram apreendidos em uma operação integrada da Polícia Civil e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), nesta sexta-feira (18), desencadeada pela Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) e Diretoria de Unidade Desconcentrada (DUD) de Sinop (499 km ao norte de Cuiabá).

A apreensão da madeira de origem ilícita aconteceu durante investigações em andamento pela Dema relacionadas ao desmatamento e exploração ilegal na região de floresta no município de Nova Canaã do Norte (699 km ao norte da Capital).

Durante os trabalhos, foi identificado que um grupo de pessoas da cidade de Feliz Natal invadiu uma propriedade rual em Nova Canaã e exploraram ilegalmente madeiras de variadas espécies.

Segundo as investigações, o mesmo grupo também estaria envolvido em um furto de madeira ocorrido na Estação Ecológica Rio Ronuro, na cidade de Nova Ubiratã.

A operação teve como alvo, uma madeireira clandestina na cidade de Santa Carmem as equipes da Dema e da DUD de Sinop apreenderam 60 metros cúbicos de madeira em toras e 40 madeiras serradas.

O proprietário da madeireira, que já estava identificado na investigação, não foi localizado na propriedade no momento da ação.

A madeira apreendida foi doada pela DUD de Sinop para obras da Prefeitura de Santa Carmem.

As investigações continuam em andamento para localizar o suspeito, assim como outros envolvidos no crime.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *