https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/12/vereador-Luiz-Claudio-1.jpg

GESTÃO 2021-2024

Emanuel anuncia vereador derrotado como secretário de Governo

O prefeito reeleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou o seu primeiro secretário para a gestão que se iniciará em 1º de Janeiro de 2021.

Trata-se do vereador Luís Cláudio (PP), líder do governo na Câmara que foi derrotado nas urnas, não conseguindo se reeleger.

Luís Cláudio será o secretário de Governo de Pinheiro, com o objetivo de fortalecer as relações institucionais da Prefeitura de Cuiabá com os demais poderes e instituições, a exemplo da Câmara de Vereadores e da sociedade civil organizada.

“Luís Cláudio também será responsável por acompanhar, monitorar e cobrar das demais secretarias o cumprimento das metas e prazos estabelecidos no plano de governo do segundo mandato de Emanuel Pinheiro”, diz trecho da nota divulgada nesta segunda-feira (21).

O ainda vereador também já participa do processo de transição. Atualmente a pasta é comandada pela secretária Ozenira Félix, que também acumula a Secretaria de Saúde da capital.

Luís Cláudio de Castro Sodré tem 54 anos, é casado, natural do Rio de Janeiro (RJ), mas vive há 42 anos em Cuiabá. Formado em Direito, é servidor de carreira do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), onde ingressou em 1987.

A tendência é que Emanuel Pinheiro puxe outro parlamentar de sua base, derrotado nas urnas, para sua “nova gestão”, como uma espécie de prêmio de consolação.

Nos bastidores, Emanuel também poderá convidar um dos 25 vereadores eleitos para gestão, com o objetivo de contemplar algum suplente.

Emanuel Pinheiro foi eleito no 2º turno das eleições deste ano, com 135.871 votos, o equivalente a 51,15% dos votos válidos.

Ele derrotou o vereador Abílio Júnior (Pode), que obteve 48,85% dos votos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *