https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/12/v-gcn-900x556-1.jpg

SÉRIE A

Cuiabá encara o Náutico nesta terça-feira (22) para se firmar como candidato ao acesso

O Cuiabá volta a campo esta noite, às 20h30, para encarar o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, tentando vencer fora de casa para se aproximar da classificação para o Brasileirão do ano que vem.

Com 50 pontos, o Dourado está em terceiro lugar na competição e tem cinco de vantagem para o Sampaio Corrêa, primeiro time fora do G4.

O Náutico está numa situação difícil na tabela. Com 32 pontos está na zona de rebaixamento, em 18º lugar, mas vem de quatro jogos invicto (duas vitórias e dois empates) e vê a chance de sair da degola se bater o Dourado.

No jogo do primeiro turno, o Cuiabá venceu por 1 a 0 com gol de Jenison na Arena Pantanal.

Além das dificuldades impostas pelo adversário, o Cuiabá tem os próprios problemas.

O zagueiro Eduardo Kunde vai cumprir suspensão automática por ter acumulado três cartões amarelos e deve dar lugar a Ednei, que retorna ao time titular. A

lém dele, o departamento médico do clube continua cuidando do zagueiro Luiz Gustavo, dos laterais Lucas Hernández, além dos meias Matheus Barbosa, Elvis.

A boa notícia é o retorno do zagueiro Éverton Sena, que terminou a recuperação após dois meses afastado e viajou com o elenco.

Embora não deva ter condições de jogar o tempo todo, deve entrar aos poucos para recuperar o ritmo de jogo e o entrosamento com o zagueiro e capitão Anderson Conceição.

O técnico Allan Aal terminou a preparação ontem no CT do Santa Cruz e, como de costume, o treinador não revelou quem sai jogando.

Mas, de acordo com as últimas partidas e com o que tem à disposição, a escalação deve ser com João Carlos; Lucas Ramon, Ednei (Éverton Sena), Anderson Conceição e Romário; Auremir, Gabriel Pierini e Rafael Gava; Marcinho, Felipe Marques e Elton.

Além do trabalho em campo, o treinador tem reforçado o aspecto psicológico. Faltando oito rodadas para o término do campeonato, o Cuiabá nunca esteve tão próximo do inédito e sonhado acesso.

Após passar por uma má fase que incluiu troca de treinador, lesões e baixas por Covid-19, o time chega quase inteiro para a reta final e Aal quer aproveitar a chance.

“É mais um jogo decisivo e estamos batendo nesta tecla já há um bom tempo. Trabalhando em cima disso, dentro e fora de campo, e sabemos da dificuldade, mas também da importância para nós, e a dedicação e empenho não será nada a menos do que nos últimos jogos”, declarou o técnico.

No Náutico, o técnico Hélio dos Anjos deve mandar o time a campo com Anderson; Hereda, Rafael Ribeiro, Camutanga e Kevyn; Djavan, Rhaldney e Jean Carlos; Vinícius, Bryan (Dadá Belmonte) e Paiva.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *