https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/12/WhatsApp-Image-2020-12-24-at-12.08.08.jpeg

SOLIDARIEDADE

Águas Cuiabá doa meia tonelada de alimentos ao Abrigo Bom Jesus

Liderada pelos colaboradores da concessionária, campanha sensibiliza para necessidade de assistência contínua a instituições da Capital Dia de doar.

Entre melhorias na infraestrutura do saneamento básico, neste mês de dezembro, a campanha de arrecadação de alimentos da Águas Cuiabá, empresa do Grupo Iguá, também fez parte da rotina dos colaboradores da companhia.

Em tempos de pandemia e em clima de solidariedade, a ação entregou 500 quilos de alimentos, aproximadamente 150 litros de leite e 80 quilos de produtos de limpeza para o Abrigo Bom Jesus de Cuiabá. As doações permitirão o suprimento e melhoria na qualidade de vida dos 120 idosos assistidos pela instituição.

O trabalho de arrecadação foi uma inciativa organizada pelos próprios colaboradores, com o propósito de levar mais acolhimento aos idosos que estão vivendo sob os olhares cuidadosos do Abrigo Bom Jesus.

De acordo com o diretor do abrigo, José Gonçalves Duarte, é por meio dessas parcerias que se torna possível a continuação dos trabalhos da instituição, que este ano comemorou seus 80 anos de atividade.

“Em todos esses anos de atuação, é importante destacar como é essencial a existência de parcerias de empresas como a Águas Cuiabá e tantas outras que felizmente nos ajudam. Uma vez que 80% da nossa receita provém de doações da sociedade civil, são fundamentalmente com campanhas como essa do “Dia de Doar” que garantimos uma alimentação de qualidade, com supervisão 24 horas por dia, e uma boa infraestrutura na prestabilidade do atendimento aos nossos idosos”, relata Duarte.

Para Marcus Maia, engenheiro eletricista da Águas Cuiabá, campanhas de voluntariado revelam-se como um momento de conscientização, algo que faz bem para todos que estão envolvidos.

“Entregar um serviço de eficiência à população cuiabana faz parte do nosso DNA, mas, muito além das estruturas do saneamento básico, é por meio de campanhas como essa que fortalecemos nossos laços com a comunidade. Com a arrecadação e doação dos alimentos, encontramos um meio de levarmos esperança àqueles que precisam do nosso apoio”, destaca o voluntário.

Nas palavras do diretor-geral da Águas Cuiabá, William Figueiredo, atuar em ações que olhem para o social tem sido primordial num ano desafiador como 2020. “Embora estejamos sempre nos dedicando para levar água tratada e de qualidade aos lares cuiabanos, não deixamos de olhar para a comunidade à nossa volta. A intenção da companhia e dos nossos colaboradores seguirá sendo a de ajudar para que instituições como o Abrigo Bom Jesus continuem desempenhando o papel de suma importância para a sociedade”.

Natal solidário em toda a Iguá. A campanha de Dia de Doar realizada na Águas Cuiabá foi implementada em todas as operações do Grupo Iguá. Juntos, os mais de 1.500 colaboradores da companhia arrecadaram cerca de uma tonelada e meia de alimentos, itens de higiene e limpeza, além de brinquedos e artigos de cuidados com os animais.

As arrecadações foram destinadas a mais de 20 instituições em Mato Grosso, Alagoas, São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

Sobre a Águas Cuiabá – Por meio de concessão plena com validade de 30 anos, a Águas Cuiabá assumiu os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na capital matogrossense em 2012.

A empresa atende a 613 mil pessoas e tem como objetivo universalizar o acesso da população à água de qualidade e à coleta e tratamento de esgoto.

Desde 2017, faz parte da Iguá Saneamento, companhia que está presente em 37 municípios brasileiros e que alcança 6 milhões de pessoas com o compromisso de ser a melhor empresa de saneamento para o Brasil.

Sobre a Iguá Saneamento –  A Iguá é uma companhia de saneamento, controlada pela IG4 Capital, que atua no gerenciamento e na operação de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário por intermédio de concessões e de parcerias público-privadas.

Atualmente, está presente em 37 municípios de cinco estados brasileiros – Alagoas, Mato Grosso, Santa Catarina, São Paulo e Paraná – por meio de 18 operações que, somadas, beneficiam cerca de 6 milhões de pessoas.

O alcance dos serviços prestados pela companhia a coloca entre os principais operadores privados do setor de saneamento do país. Em 2020, a Iguá aderiu à Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa da Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

A companhia foi eleita, em 2019, pelo terceiro ano consecutivo, uma ótima empresa para se trabalhar pela consultoria Great Place to Work (GPTW).

Atualmente, emprega cerca de 1,5 mil pessoas. O nome Iguá é uma referência direta ao universo em que atua: em tupi-guarani, “ig” quer dizer água. www.iguasa.com.br.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *