https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/12/rib6319.jpg

APÓS COVID

Marcos Rocha recupera espaço no Palmeiras e vira maior garçom do elenco

Marcos Rocha recuperou espaço de titular no Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira. Independentemente de elogios ou críticas, o lateral-direito voltou a figurar entre os 11 principais atletas alviverdes justamente em um momento decisivo da temporada, com semifinais de Libertadores e Copa do Brasil e definição de futuro no Campeonato Brasileiro.

Titular contra Libertad, Internacional e América-MG, Marcos Rocha voltou a ter papel importante ofensivamente. Contra paraguaios e mineiros, o camisa 2 distribuiu duas assistências e alcançou uma marca importante: ele é o maior garçom do elenco ao lado de Willian e Lucas Lima, com 20 passes para gols.

Em partidas no Allianz Parque, justamente o palco do duelo de domingo, às 18h15 (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, ninguém incorporou tanto o papel de assistente quanto o lateral.

Desde a chegada ao Palmeiras, em 2018, Marcos Rocha distribuiu 12 assistências para companheiros, a última após lateral cobrado na medida para Gustavo Gómez decretar o 1 a 1 com o América-MG. O defensor supera com ligeira vantagem o atacante Willian e o meia Lucas Lima, que somam nove cada.

No aspecto geral, Rocha, Willian e Lucas Lima sobram dentro do elenco. Quem mais se aproxima são Gustavo Scarpa, com 13, e Zé Rafael, com 12, que aparecem logo atrás nesse quesito.

Em 2020, porém, Marcos Rocha ocupa a sexta colocação dentro do elenco com cinco assistências. O líder é Gabriel Menino, com oito, acompanhado de Viña, Rony e Zé Rafael (sete). À frente do lateral ainda está Wesley, com seis, mas que só volta a atuar na próxima temporada após cirurgia.

O crescimento nos números vem justamente no momento em que Marcos Rocha recuperou espaço no Palmeiras. Após ser infectado com a Covid-19, o lateral desfalcou o time contra Athletico, Delfín, Santos e Libertad e viu novamente Gabriel Menino ocupar a posição com regularidade.

Entretanto, após atuar 20 minutos contra o Bahia, no retorno após período de quarentena, Marcos Rocha rapidamente recuperou o posto de titular, ao mesmo tempo em que Gabriel Menino retornou à função original de meio-campista.

Desde então, Marcos Rocha apresentou momentos de altos e baixos. Se no ataque as assistências colocam o camisa 2 em evidência, o lateral acabou recentemente marcado por um erro defensivo e decisivo diante do Internacional.

No Beira-Rio, o ala tentou dar um chapéu na frente da área e viu a bola sair pela linha de fundo. O lance resultou no escanteio que terminou no primeiro gol dos gaúchos na vitória por 2 a 0, pelo último compromisso palmeirense no Brasileirão.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *