https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/12/Sem-titulo-17.png

EM 2021

China e países árabes devem manter exportações de carne angus aquecidas

As exportações de carne bovina angus certificada bateram recorde neste ano, com crescimento de 31%, totalizando 531.528 de janeiro a novembro deste ano, segundo a Associação Brasileira de Angus. Para Ana Doralina Menezes, gerente do programa carne angus certificada, os compradores estrangeiros estão cada vez mais interessados em um produto de alto padrão.

“Quando os principais importadores de carne angus procuram pelo produto brasileiro, eles não estão apenas comprando a commoditie, mas sim adquirindo uma mercadoria de qualidade”, destaca Ana. “As exportações foram recordes e devem continuar aquecidas em 2021, principalmente para mercados como China, Irã e Arábia Saudita”, complementa.

Ainda segundo a gerente do programa carne angus certificada, a expansão de mercado representa um reconhecimento às técnicas de marmoreio, que garantem mais sabor à carne.

Ana Doralina também fala qual a principal característica para quem pensa em investir em carne angus certificada. “O importante é o produtor conhecer sua propriedade e saber onde ele precisa melhorar para obter animais cada vez mais jovens e mais pesados”, ressalta.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *