https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/WhatsApp-Image-2020-12-15-at-19.32.29-2-1-600x400-1.jpeg

EFICÁCIA DA CORONAVAC

“Dia triste para os negacionistas”, ironiza Maia, após anúncio do Butantan

Após o governo de São Paulo anunciar que a Coronavac registrou 78% de eficácia nos testes clínicos feitos no Brasil, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou, nesta quinta-feira (7), que se tratava de uma “vitória da Ciência com C maiúsculo” e ironizou: “Dia triste para os negacionistas”.

A Coronavac é a vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.

Esse índice de 78% significa que a cada 100 pessoas vacinadas, ao menos 78 ficam protegidas contra a Covid-19. A vacina assegura 100% de proteção contra mortes, casos graves e internações em infectados pela doença.

“Vitória da Ciência com C maiúsculo. Dia triste para os negacionistas. A vacina é o nosso passaporte para retomar a vida normal, salvar vidas e fazer a economia voltar a crescer”, disse Maia.

Nos últimos meses, o parlamentar vinha criticando o governo Bolsonaro e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por causa da politização em relação à vacina contra a Covid-19 e, consequentemente, cobrando celeridade na autorização das vacinas como medida para salvar vidas e retomar a economia.

O Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo, disse também que vai encaminhar formalmente, na tarde desta quinta-feira (7), à Anvisa o pedido de aprovação do uso emergencial da Coronavac. Doria anunciou que inicia a campanha de vacina em São Paulo no próximo dia 25 de janeiro.

Nos últimos meses, essa vacina tem sido alvo de disputa política entre o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), aliado de Maia, e o presidente Jair Bolsonaro.

ENTENDA O CASO

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 7 de janeiro de 2021 às 19:42:43