https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/d02f3c2108be217226ce83e89e4a0b1d5ff727cd8d7eb.jpg

OUÇA A ENTREVISTA

Lúdio alerta para aceleração da curva e levanta medidas contra 2ª onda 

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual e médico sanitarista Lúdio Cabral (PT), alertou para o aumento do número de casos de Covid-19 e a possibilidade de um novo colapso no sistema de saúde de Mato Grosso. O parlamentar disse também que já estamos dentro da segunda onda de infecção e levantou cinco medidas de procedimento que o Governo do Estado deve se atentar.

“Nós iniciamos a segunda onda e estamos em um momento de aceleração da curva epidêmica, é provável que daqui a três semanas o sistema de saúde pode estar novamente em colapso, em função desse crescimento acelerado nos números de casos”, alertou o petista.

Lúdio recomendou que o Governo estadual tome medidas concretas, como retomar o gabinete de gestão de crise e reunir os prefeitos e secretários de saúde municipais para definir ações conjuntas e vacinação da população.

“Primeiro, de imediato, o governador recompor o gabinete de gestão de crise da Covid-19, e voltar a ter isso como prioridade central das preocupações do governo. Segundo reunir todos os prefeitos, todos os secretários, para que eles sejam orientados e preparados para o planejamento necessário para a vacina”, elencou o parlamentar.

O sanitarista indicou que o Estado reforce a estrutura hospitalar, suspenda o retorno das aulas presenciais, previsto para fevereiro como planeja a Secretária de Educação e compre a vacina contra o coronavírus sem depender de ninguém.

“Terceiro, reforçar as estruturas hospitalares do Estado, para a gente não sofre como sofremos no mês de julho. Quarto, suspender a decisão de retomada das atividades escolares e quinto o mais importante, não esperar o Ministério da Saúde, correr atrás de comprar diretamente vacina para nossa população”, finalizou.

A entrevista foi feita pela TV Assembleia, depois da audiência da Comissão de Saúde com a secretária estadual de Saúde em exercício, Danielle Carmona, nesta quinta-feira (7).

Escute a entrevista na íntegra. 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 7 de janeiro de 2021 às 20:39:59
  • 7 de janeiro de 2021 às 19:54:27