https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/Presidente-Jair-Bolsonaro-cumprimenta-apoiadores-sem-máscara-de-proteção-na-chegada-ao-palácio-Alvorada-1-600x400-1.jpeg

SEM DADOS CIENTÍFICOS

“Pelo que sei, menos da metade vai tomar vacina”, diz Bolsonaro

Ao comentar a tentativa frustrada de compra de seringas pelo governo federal, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse a apoiadores, nesta quinta-feira (7), que menos da metade da população brasileira vai querer se vacinar contra a Covid-19.

“Alguém sabe quantos por cento vai tomar a vacina? Pelo que eu sei, menos da metade vai tomar vacina”, declarou, na saída do Palácio da Alvorada.

Segundo Bolsonaro, o dado sobre o percentual da população brasileira que vai optar pelo imunizante foi colhido por ele, em pesquisas feitas “na praia, na rua e em tudo que é lugar”.

Ainda assim, o mandatário frisou que o imunizante vai estar disponível no Brasil “para quem quiser”.

“Mas, para quem quiser, em janeiro vai ter. Está prevista a chegada de 2 milhões de doses, agora em janeiro. O pessoal pode tomar, sem problema nenhum.”

No início da conversa, registrada por vídeo em um canal bolsonarista no YouTube, o presidente questionou ao grupo quantos tinham a intenção de tomar a vacina. Nas contas dele, três dos cerca de 20 presentes responderam afirmativamente.

“Não estou fazendo campanha nem contra nem a favor. A vacina emergencial não tem segurança ainda. Ninguém pode obrigar ninguém a tomar algo que você não tem certeza das consequências. Agora, em janeiro vai estar à disposição”, destacou.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *