https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/1954f11a7f21c39029ebed0652f65f7c.jpg

GESTÃO PINHEIRO

Rede Sim analisa mais de 170 mil processos em quatro anos

PREFEITURA DE CUIABÁ / NAIARA LENOR
[email protected]

Davi Valle

Em quatro anos de gestão, foram 170 mil processos de licenciamento analisados pela equipe da Rede Sim, em conjunto com a Secretaria de Fazenda em quatro anos de gestão Emanuel Pinheiro. Com sete anos de funcionamento, a agência da capital mato-grossense é referência em agilidade e desburocratização na emissão de alvarás, viabilidade. Na agência é possível também obter orientação para a retirada de alvará de bombeiros, orientação da Junta Comercial, do Sebrae, Conselho Regional de Contabilidade e abertura de MEI. A Rede Sim é vinculada à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

“Fomos o primeiro município de Mato Grosso a implantar o sistema da Rede Sim, facilitando o atendimento aos empresários com serviços como abertura de estabelecimentos, emissão de alvarás. O serviço prestado pela agência desburocratiza o processo de instalação de empresas no município, colaborando para o crescimento da cidade economicamente”, declarou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável, Juares Samaniego.

A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Rede sim) é um programa federal, implementado em Cuiabá em 2013. Por meio de um sistema dinamizado, profissionais da Rede Sim realizam cerca de 300 atendimentos online por dia, com a praticidade do suporte técnico sem filas.

Com a implantação da emissão de alvarás automático para atividades compatíveis e de baixo impacto, o serviço ganhou ainda mais agilidade e a gestão Emanuel Pinheiro foi finalizada com 170 mil processos de licenciamento analisados, desde janeiro de 2017 até dezembro de 2020.

Em quatro anos, 89.564 certificados de viabilidade foram emitidos. Além de 3 mil análises de localização, essenciais para a instalação de empresas em locais adequados, de acordo com sua área de atuação e com lei de zoneamento urbano.

“Hoje uma empresa não passa mais de 20 minutos sem uma resposta da nossa equipe da Rede Sim. Em 24h o empresário está com seu alvará nas mãos, dependendo do caso. Andamos muito nos últimos quatro anos e vamos continuar caminhando com cada vez mais excelência no serviço para a população”, pontuou o coordenador da agência em Cuiabá, Dioclides Macedo.

A Rede Sim é um convênio entre a Secretaria de Fazenda, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Secretaria de Ordem Pública. Em 2020, a Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico se juntou as demais Pastas para maior comodidade do contribuinte em resolver o máximo de processos burocráticos em um único local, oferecendo então o serviço de abertura de MEI também na agência.

O atendimento na Rede Sim Cuiabá, localizada na sobreloja da Prefeitura de Cuiabá – Palácio Alencastro acontece de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *