https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/whatsapp-image-2020-12-22-at-14.12.48.jpeg

VLT X BRT

Vereador requer audiência pública para discutir troca de modal

DA ASSESSORIA / LUANA VALENTIM
[email protected]

Edson Rodrigues/Secopa

O vereador Sargento Vidal (Prós) protocolou nesta segunda-feira (11), junto ao presidente da Casa de Leis, Juca do Guaraná (MDB), um requerimento de audiência pública para tratar da mudança de modal em Cuiabá e Várzea Grande, proposta pelo governador Mauro Mendes (DEM).

Segundo o governador, a troca do VLT para o BRT será mais econômica. Mendes, inclusive, já recebeu o aval da Assembleia Legislativa, porém, o prefeito da Capital Emanuel Pinheiro (MDB) e o novo prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB), alegam que não foram ouvidos quanto a decisão de mudança.

Diante disso, Vidal propõe uma audiência pública convocando os dois gestores municipais, assim como o governador e os vereadores de Cuiabá e Várzea Grande para que possam discutir, junto com a população, se a mudança de modal é realmente a melhor saída para Cuiabá.

“Pode-se justificar tal requerimento com a necessidade de ouvir todas as partes, assim, dando a oportunidade de participação de todos os interessados e participes de manifestar sua opinião e chegar ao melhor para as duas cidades envolvidas no processo. Nesse intere requer a audiência pública com o intuito de ouvir as justificativas e opiniões da população municipal de Cuiabá e Várzea Grande/MT, bem como dos vereadores das duas casas de leis”, diz trecho do requerimento.

“O governador do Estado fez a troca, concordo, mas precisamos também ser ouvidos. Os vereadores das duas Câmaras, os dois prefeitos, Cuiabá e Várzea Grande. O governador manda seus representantes e toda a população interessada em se manifestar. Assim se faz democracia. Devido a isso, fiz nesta tarde, ao presidente da Câmara Municipal, um requerimento para uma audiência pública para um debate sobre a troca do modal VLT/BRT. É mais que justo que a população tenha vez e voz nessa decisão. Dia 02/02 a casa volta do recesso e já pode ser votado, pode ser importante a troca, mas a população precisa fazer parte disso”, disse o vereador Sargento Vidal em suas redes sociais.

O requerimento será apresentado na primeira sessão ordinária da Câmara de Cuiabá com previsão de ocorrer na primeira terça-feira de fevereiro. O vereador pede que a audiência ocorra nas primeiras semanas do segundo mês do ano, diante da urgência do caso.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *