https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/tina-guina-obV_LM0KjxY-unsplash-640x427-1.jpg

PREÇOS INTERNACIONAIS

Alta do dólar faz cotações do café caírem até 250 pontos em NY

A alta do dólar pressionou as cotações de café durante o pregão desta segunda-feira, 11. Os contratos na bolsa de Nova York caíram até 250 pontos. O especialista da Consultoria Agro do Itaú BBA, César de Castro Alves, explica as quedas e tendências para o mercado.

“Essa queda reflete a desvalorização cambial. Quando o dólar sobe, o preço do café tende a exercer a pressão contrária, é bem comum. Hoje, especificamente, também teve o noticiário de chuvas nas áreas de café, o que pesa um pouco”, explica.

Apesar da queda, o especialista acredita que os preços vão se manter firmes. “O dólar está caindo, mas como a moeda americana está desvalorizando, não muda muito o preço no real.

Em relação ao futuro, César acredita que tem muitos pontos em aberto, que podem impactar o consumo, como a incerteza da imunização da população contra a Covid-19 em todo mundo. Diante desse cenário, ele recomenda que o produtor deve se manter atento. “A safra arábica está se apertando, mas o produtor tem que olhar para as oportunidades. Os preços para o ano que vem estão muito interessantes”, finaliza.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 12 de janeiro de 2021 às 12:49:08