https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/eh.png

RIVALIDADE

As partidas mais violentas da história do futebol

Reprodução

Que o futebol é um esporte de contato, não é novidade. Com a velocidade e força exigidos dentro de campo é comum vermos alguns choques entre jogadores, gerando lesões e às vezes, uma boa quantidade de sangue. No entanto, nem sempre a violência tem início em disputas e passes clássicos do esporte.

A rivalidade entre algumas equipes e torcidas, fomentam um verdadeiro cenário de batalha dentro de campo. Os campeonatos, muitas vezes, servem de palco para diversos episódios sangrentos envolvendo jogadores. Alguns deles, ficam marcados na história do futebol. Confira alguns deles. 

Libertadores 1971, Boca Juniors (ARG) x Sporting Cristal (PER)

Provavelmente esse seja um dos registros mais vergonhosos na história da Libertadores. O campeonato, que é o mais importante do continente, contou com esse triste episódio, onde no total 18 jogadores foram expulsos, 3 hospitalizados e todos detidos. Eram as classificatórias para a Copa Libertadores e o Boca, que jogava em casa contra a equipe peruana, já estava com a partida ganha.

O Sporting Cristal não tinha chance de se classificar, mas um empate era suficiente para desclassificar o Boca e ajudar na classificação de outra equipe peruana. O primeiro tempo terminou com 2×1 para o Boca e aos 69’ a equipe peruana conseguiu empatar.

Os jogadores do Boca Juniors, que mais tarde admitiram o desespero, se descontrolaram após uma falta dentro da área, que não foi marcada pelo árbitro uruguaio Alejandro Otero. Faltavam 6 minutos para terminar a partida e o campo se converteu num cenário de guerra que terminou com todos os jogadores na delegacia. 

Campeonato Mundial 2006, Portugal x Holanda

A disputa era pelas oitavas de final da Copa Mundial de 2006 e terminou com um saldo de 16 cartões, 4 vermelhos e 12 amarelos. O episódio foi tão violento que ficou conhecido como “ A Batalha de Nuremberg” – cidade onde ocorreu o jogo –  pelos jornais europeus. Ainda hoje, a partida é nomeada como “a mais violenta da história dos mundiais”.

Na ocasião Cristiano Ronaldo, com então 21 anos, saiu de campo lesionado e até Felipão, técnico de Portugal neste momento, se envolveu na confusão. O primeiro tempo terminou com vitória da equipe portuguesa, com 1×0 sobre o time holandês. Saldo que foi atingido com muitas entradas duras, bate-boca e choques entre comissões técnicas e jogadores, tornaram o jogo célebre negativamente. 

Campeonato Brasileiro 1999, Ponte Preta x Guarani

O Campeonato Brasileiro, carinhosamente intitulado Brasileirão, é o mais importante do país e já registrou alguns episódios de violência em sua história. Nos jogos de hoje, segue sendo disputadíssimo, devido a grande rivalidade de equipes locais. Em 18 de Março de 1999, a Ponte Preta e o Guarani entraram em campo para um dérbi válido pelo Campeonato Brasileiro.

A partida ficou conhecida como “O Dérbi das 100 faltas”, já que na ocasião, mais de 20 mil torcedores tiveram o desprazer de presenciar um verdadeiro festival de pancadaria em campo. No total foram 105 faltas, uma média de 1 infração cometida a cada 51 segundos! Só o volante Roberto, da Ponte Preta, cometeu 10 faltas. Curiosamente, o juiz Paulo César de Oliveira, não expulsou nenhum jogador e a partida terminou num lamentável 0x0. 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *