https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/07/vacina20.jpg

COMBATE AO CORONA

Vacinação começa em fevereiro com risco de roubo das vacinas

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

A secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix, disse que já recebeu o contrato do Governo Federal com o plano para vacinação contra a Covid-19 em Cuiabá, com algumas perspectivas de datas para a imunização dos cuiabanos. De acordo com ela, até o final do mês de fevereiro o plano já esteja em execução com as primeiras aplicações.

As declarações foram dadas nesta terça-feira (12), em entrevista ao programa Jornal da manhã, na rádio Jovem Pan. Ozenira disse que a pasta da Saúde já finalizou o planejamento e fizeram todas as aquisições necessárias, segundo ela, a vacina comprada é diferenciada da rede de frios que a Capital tem hoje,” já estamos praticamente com tudo providenciado”.

“Fizemos também alguns contatos, em relação à vacina, caso desse, algum tipo de problema com o Governo Federal, mas, graça a Deus, ele fechou contrato e já até mandou pra gente como vai se dar a vacinação, já mandou algumas datas informando. Eles (o Governo federal) passaram pra gente a perspectiva, de cabeça eu não me recordo aqui, mas nossa perspectiva é que no final de fevereiro já estejamos vacinando”, informou a secretária.

A secretaria teve que ampliar os locais de armazenamento para a chegada dos imunizantes, porque o que tem em Cuiabá não é suficiente, e por causa da temperatura em que elas devem ser guardadas também. As vacinas que foram adquiridas, vão ter que ficar em um outros locais, até pelo risco de roubo.

Ozenira falou que nesta quarta-feira (13), vai apresentar todo o processo de como vai se dar o plano de vacinação ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e levar a ele a sua preocupação com a segurança dos medicamentos e deve contar com o apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Sorp), para aumentar a segurança.

“Então, hoje nós já fizemos todo um processo de organização, amanhã vamos fazer o fechamento e apresentação para o prefeito como vai se dar o processo de vacina, inclusive o processo de segurança das vacinas, por que nós vamos ter um risco, todo mundo quer a vacina, nós temos risco de roubo né … Onde a gente colocar, nós vamos ter que aumentar a segurança, eu já estive conversando com a Sorp, justamente que nesse caso vamos ter quer ter um número maior de segurança”, finalizou Félix.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 12 de janeiro de 2021 às 14:51:26
  • 12 de janeiro de 2021 às 14:47:05