https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/de70ec184f52f014531125747e729ece-1.jpg

AUMENTO DE CASOS

Salto do Céu decreta ‘lockdown’ após aumento da covid-19

Prefeitura de Salto do Céu

O prefeito de Salto do Céu, Mauto Teixeira(Solidariedade) acaba de decretar ‘lockdown’ na cidade a partir de hoje. A publicação saiu no Diário Oficial, edição extra.

O decreto nº 009 visa conter o avanço da pandemia do Coronavírus na cidade que já subiu para ‘risco moderado’ segundo a classificação de risco da Secretaria de Estado de Saúde.

Fica suspenso, por tempo indeterminado, o funcionamento de qualquer atividade comercial e prestação de serviços no município. Apenas comércios essenciais de gêneros alimentícios como supermercados, atacados, açougues e estabelecimentos congêneres pode abrir de segunda à sexta-feira das 7hrs às 18hrs, aos sábados até as 12hrs e aos domingos somente por delivery (entrega a domicílio).

O consumo de bebida alcoólica está proibida dentro e/ou nas proximidades de qualquer estabelecimento comercial. Quem descumprir as medidas será responsabilizado sofrerá aplicação das penalidades.

Salto do Céu chegou ao risco moderado, após a Secretaria de Estao de Saude constatar que no sistema de classificação que aponta o nível de risco e é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde): a cidade estava em potencial crescimento dos casos.

De acordo com a definição dos riscos, é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *