https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/ZSTHJ.png

ACUSAÇÃO DE ABUSO

“Vamos dar um basta na violência”, repudiou Virgínia sobre assédio sexual

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Reprodução Instagram

A primeira-dama Virgínia Mendes saiu em defesa da ex-servidora de 19 anos, que acusou o presidente do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), Marcos Catão, de ter abusado sexualmente dela. Virgínia repudiou todo e qualquer tipo de violência e, pediu ao governado Mauro Mendes (DEM), que tome providências sobre o caso. “Vamos dar um basta na violência de gênero”.

“Assim que tomei conhecimento em relação à denúncia de assédio sexual sofrida por uma jovem, ex-servidora do Indea-MT, por parte do presidente do órgão, imediatamente solicitei ao governador Mauro Mendes @mauromendesoficial que tomasse as devidas providências em relação ao caso”, escreveu a primeira-dama.

Consta no boletim de ocorrência, feito pela vítima, que o seu chefe disse que ela não precisava ficar de máscara e, em seguida, começou a “massagear o pênis” enquanto olhava para ela. Ela disse ter ficado em choque. Depois do assédio, ela foi encorajada pelo pai a pedir demissão e registrar o boletim de ocorrência.

Virginia disse que é lamentável que este tipo de caso de violência ainda ocorra nos ambientes de trabalho e que não podemos ficar calados, por isso ela se solidarizou com a vítima, reforçou que durante a gestado Mendes, este tipo de situação não será́ tolerada e nem ficará impune.

“Repudio todo e qualquer tipo de violência, principalmente em decorrência de gênero, e não compactuaremos com qualquer forma de assédio ou abuso contra à mulher … É preciso que todos atuem no combate à violência contra mulher. Só́ assim teremos uma sociedade onde homens e mulheres serão realmente tratados de forma igual e com direitos respeitados”, continuou na postagem.

Leia mais sobre o caso:

Direitos da Mulher defende apuração do caso Indea e comitê de igualdade

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 13 de janeiro de 2021 às 17:03:48
  • 13 de janeiro de 2021 às 15:03:19