https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/felipe-1.jpg

SÉRIE B

Guarani tem surto de Covid no elenco e pede adiamento do jogo contra o Cuiabá

DA REDAÇÃO/ GABRIEL RODRIGUES
[email protected]

O surto de Covid-19 estourou de vez no elenco do Guarani. Mais dez jogadores testaram positivo, chegando à marca de 17 jogadores contaminados atualmente.

Em nota divulgada no início da tarde desta quinta-feira (14), o clube informou que, diante da situação, pediu o adiamento do jogo contra o Cuiabá, marcado para logo mais, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal.

A equipe do Guarani possui apenas 12 jogadores à disposição, e é inferior ao limite estabelecido pela CBF com os clubes para a realização de uma partida. Em setembro, as partes definiram que os times precisam ter pelo menos 13 jogadores saudáveis para poder jogar.

Até a publicação desta matéria, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não havia se posicionado sobre o adiamento da partida.

Leia a nota:

Com 17 casos de Covid-19, Guarani solicita adiamento da partida contra o Cuiabá

CBF ainda não respondeu. Clube tem apenas 12 atletas no local para partida das 21:30.

O Guarani Futebol Clube comunica que solicitou junto à CBF o adiamento da partida entre Cuiabá x Guarani, marcada para as 21:30 (Hora de Brasília) desta quinta-feira (14) na Arena Pantanal, em Cuiaba-MT.

O pedido está baseado nos resultados da testagem para Coronavírus realizada na manhã de ontem (13) antes de a delegação seguir viagem para a partida. Pela manhã o Departamento Médico do clube já havia recebido o diagnóstico positivo dos atletas Bidú e Renanzinho, estavam sintomáticos, foram afastados e retornaram a Campinas, aguardando resultado, os atletas Matheus Souza (já no DM por conta de uma inflamação dentária) e Giovanny, e às 12:45 desta quinta-feira tiveram os resultados de seus exames divulgados positivos.

No início desta manhã o Departamento Médico do Guarani foi comunicado dos resultados dos exames feitos antes do embarque da delegação e foram positivados para Covid-19 os atletas Deivid, Mateus Ludke, Caio, Rafael Pin, Bruno Bianconi e Tití. Todos estão com a delegação na cidade de Cuiabá-MT, isolados, mas com Covid-19.

A eles somam-se os atletas Bruno Silva, Gabriel Mesquita, Jefferson Paulino, Lucas Crispim, Victor Ramon, Waguininho e Walber, totalizando 17 jogadores com Covid-19.

EM ATUALIZAÇÃO

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 14 de janeiro de 2021 às 17:38:56