https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2020/01/images-1.jpg

CORONAVÍRUS

“Não podemos mais ter essa questão de festa”, diz secretária de Saúde

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Reprodução

A secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix, disse que Cuiabá precisa acabar com as festas e que a sociedade precisa criar uma consciência, de que nesse momento, é preciso sair de casa apenas para aquilo que é necessário.

“A população precisa entender que nesse momento agora nós precisamos que as pessoas saiam apenas para aquilo que é necessário. Só o necessário, não podemos mais ter essa questão de festa, essa questão de ‘vou ali’ para aquilo que você não precisa”, disse a secretária.

De acordo com ela, isso é reflexo do comportamento de parte da sociedade, que optou por participar de festas no final do ano e também viajar neste período de férias. Com o número de casos de Covid-19 em crescimento, tem aumentado também a procura da população por atendimento na rede pública e privada de saúde, o que tem superlotado algumas unidades.

“Os reflexos das aglomerações são os que a gente mais consegue identificar e medir. É batata! Você viu acontecendo, em seguida o nosso pessoal faz as projeções e acontece. A gente tem tentado organizar o sistema da melhor maneira possível, mas, com os aumentos, fica muito difícil”, afirmou.

Decretos municipais

A gestora concluiu que não adianta mais ficar editando novos decretos e restringindo a circulação de pessoas e funcionamento dos estabelecimentos, através de ações e medidas tomadas pela Prefeitura, agora a responsabilidade maior é de cada indivíduo.

“Chegamos à conclusão que não adianta ficar editando tantos decretos, mandando todo mundo ficar em casa e o pessoal continuar tentando burlar isso. As pessoas têm que entender que a responsabilidade não é só do poder público, é de cada pessoa. Cada pessoa tem que saber a sua responsabilidade”, aponta Ozenira.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 14 de janeiro de 2021 às 14:52:40
  • 14 de janeiro de 2021 às 12:51:24