https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/Sala-de-aula.jpg

SALA VAZIAS

Secretário recomenda que as aulas presenciais não sejam retomadas

DA REDAÇÃO / LEONARDO MAURO
[email protected]

Seduc-MT

O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, disse na manhã desta quinta-feira (14), que a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) vai recomendar que o Governo Estadual não retome as aulas presenciais em Mato Grosso. O assunto foi discutido hoje e a decisão será tomada nesta sexta-feira (15).

“Chegamos agora de manhã a 66% de ocupação dos leitos de UTI, fechamos na tarde de ontem em 63%. Nessa tendência, em uma média de dois a três pontos percentuais de aumento dia, em 15 dias não teremos leitos de UTIs disponíveis, só isso bastaria para tomarmos a decisão de que não a ambiente seguro para retorno presencial das aulas no Estado de Mato Grosso”, disse o secretário.

A redação do site Mato Grosso Mais perguntou ao Gilberto se a decisão tivesse que ser tomada hoje, o que ele recomendaria. Então o chefe da pasta levou em consideração, condicionantes presentes nesta quinta e continuou com a mesma opinião de não retornar presencialmente. “Elevado crescimento de casos linear dentro do Estado, elevado crescimento da demanda pela internação hospitalar sem enfermaria ou UTI”, levantou.

As Secretarias de Estado de Educação (Seduc-MT) e a SES-MT realizaram, nesta quinta, um debate ampliado sobre o modelo que será adotado no retorno às aulas.

Foram convidados representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público (Sintep), Fórum Estadual de Educação, União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso (Undime), Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Ministério Público do Estado (MPE), senadores, deputados federais e estaduais.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 14 de janeiro de 2021 às 16:36:30