
DA REDAÇÃO/ GABRIEL RODRIGUES
redacao@matogrossomais.com.br

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), Valdeir Pereira, reafirmou nesta quinta-feira (14), que há uma grande possibilidade de ser iniciada uma greve por parte dos profissionais da Educação, caso o Governo do Estado insista em retornar com as aulas presenciais ou no sistema híbrido, considerando a curva da covid-19 no Estado de Mato Grosso.
“Se não reuníssemos às condições, e o Governo determinasse o retorno, a categoria estava disposta a fazer uma greve por tempo indeterminado em defesa da vida. Mesmo porque, muitos trabalhadores da educação fazem parte do grupo de risco. E por fazer parte do grupo de risco, era uma defesa da sua própria vida”, afirmou o presidente.
Por fim, Valdeir ainda ressalta que o diálogo segue em aberto com o Governo.
“Mas nós esperamos que se essa reunião não exauriu o debate, o Governo ainda continue aberto para conversação e que às aulas no dia 8 possam iniciar de maneira remota. E a gente não ter a possibilidade da greve com esse ponto específico do retorno às aulas e a ameaça à saúde pública dos estudantes e dos trabalhadores”, disse ele.