https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/WhatsApp-Image-2021-01-15-at-10.02.31-1.jpeg

EDUCAÇÃO

Thiago e Kalynka reivindicam nova escola militar em Rondonópolis

Da assessoria

O deputado estadual Thiago Silva e a vereadora Kalynka Meirelles, estiveram ontem (14), na sede da Secretaria de Estado de Educação para reivindicar do estado a implantação de uma nova escola militar no município.

Os parlamentares defenderam que a nova escola militar funcione na Escola Estadual Adolfo Augusto de Moraes. Thiago e Kalynka também cobraram sobre a retomada das obras da unidade escolar que está paralisada há mais de três anos.

O deputado e a vereadora foram atendidos pela equipe da Seduc que prestou esclarecimentos sobre o processo licitatório para retomada das obras na escola Adolfo de Moraes.

Thiago defende a implantação da nova unidade, pois hoje há uma demanda de novas vagas na Escola militar do Parque Universitário e a localização da Escola Adolfo vai facilitar o acesso a centenas de alunos.

Escolar Militar

De acordo com o Estado, o modelo de escola funciona de forma integrada com a Secretaria de Segurança Pública e tem como objetivo contribuir no processo de formação do cidadão.

É permitido aos militares ministrarem aulas na educação básica, desde que devidamente habilitados para docência nas áreas específicas, conforme os procedimentos adotados pela Seduc.

A escola com gestão militar segue a matriz curricular na rede estadual, com o desenvolvimento nos alunos do sentimento de amor à Pátria, da sadia mentalidade de disciplina consciente, do culto às tradições nacionais, regionais e do respeito à cidadania e aos direitos humanos, além do aprimoramento das qualidades físicas do educando.

“O resultado dessa formação é ver nossos jovens muito bem avaliados no Ideb, Enem e conseguindo vagas nas Universidades Federais, Faculdades e Instituições de Ensino Superior do país”, finaliza Thiago Silva.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *