https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/brazil-health-genomas-project-bolsonaro-pazuello.jpg

SEM DIREÇÃO

Secretários de saúde se dizem “no limite” com Bolsonaro e Pazuello

Secretários estaduais de saúde dizem ter perdido a paciência com o ministro Eduardo Pazuello. Eles relatam não ter recebido quaisquer informações sobre o cancelamento da viagem à Índia, que traria ao menos 2 milhões de doses da vacina da Oxford e AstraZeneca contra o coronavírus e seria disponibilizada aos estados.

De acordo com publicação do jornal Folha de S. Paulo, os secretários da pasta, sob condição de anonimato, chamaram o cancelamento do voo de “vexame” e alguns afirmaram que o único caminho para uma mudança na atuação do combate ao coronavírus seria um eventual impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

ASTRAZENECA NO BRASIL

Em entrevista ao jornal Times of India, o CEO do Instituto Serum, Adar Poonawalla, responsável por produzir a vacina de Oxford no país, estimou em duas semanas o prazo mínimo para o envio do imunizante ao Brasil. Segundo ele, a exportação de doses não atrapalha a vacinação na Índia.

“Temos um estoque amplo. A exportação não vai atrapalhar o programa de vacinação na Índia de maneira alguma”, afirmou Adar.

Diversos países da América Latina, sul da Ásia e África do Sul estão em contato com o governo indiano para aquisição do imunizante. No entanto, ele destacou que a prioridade é a vacinação local. “Assim que cuidarmos disso, podemos começar a exportar as doses a todos os países em alta velocidade”, afirmou Poonawalla.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *