https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2021/01/96adf4cb5ba30ee6a7f6a31f6f31e19a-1.jpg

AMPLIANDO REFORÇOS

Tapa-buraco integra ações do programa Mutirão da Limpeza

LUIZ ALVES

A operação tapa-buraco passa a integrar o conjunto de ações desenvolvidas por meio do programa Mutirão da Limpeza. Agora, além das diversas atividades de zeladoria como varrição, roçagem, manutenção na iluminação pública, poda de árvores e eliminação de bolsões de lixo, as comunidades atendidas todos os sábados pela iniciativa, contam também com a execução do serviço de reparo na malha viária.

A união das atividades faz parte da parceria entre a Secretaria de Obras Públicas e a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb). O trabalho em conjunto teve início no último sábado (16), no bairro Tijucal, região Sul de Cuiabá. A ideia é que essa alteração ajude a atender a demanda existente na cidade, principalmente durante o período chuvoso, no qual o número de pedidos para esse tipo de reparo costuma aumentar.

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, destaca que a atuação em conjunto com o Mutirão da Limpeza serve como um complemento do trabalho realizado diariamente ao longo da cidade. De acordo com ele, a Secretaria de Obras Públicas conta, atualmente, com cinco equipes responsáveis por esse tipo de serviço, o que resulta em uma média de cinco locais atendidos por dia, entre bairros e grandes avenidas.

“O que estamos promovendo é um reforço no trabalho que já executamos de segunda a sexta-feira. Hoje, por exemplo, temos equipes no Jardim Industriário, no Praeiro, no São Thomé I e também estamos finalizando o bairro Tijucal. Cuiabá está em um período de intensas chuvas e, com isso, precisamos intensificar o nosso trabalho de reparo. Temos uma alta demanda, mas estamos buscando formas de conseguir atender todas”, explica Stopa.

MUTIRÃO DA LIMPEZA

O Mutirão da Limpeza é um dos mais tradicionais programas desenvolvidos pela Prefeitura de Cuiabá. Coordenada pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos, a ação é responsável por ampliar atividades de limpeza, ao concentrar em apenas uma comunidade todas as atividades inerentes à área de zeladoria. A iniciativa acontece todos os sábados, no período das 7h às 11h.

O programa conta com a atuação de uma média de 250 servidores, que realizam pelas vias dos bairros contemplados a varrição, pintura de meio-fio, roçagem, capinação, poda de árvores, manutenção da iluminação pública, coleta de lixo. Além disso, é feita a retirada de bolsões de lixo e o recolhimento de materiais inservíveis, por meio dos caminhões do Cata-treco.

“O Mutirão da Limpeza é basicamente nosso carro-chefe. É um programa de extremo sucesso e com resultados muito positivos. Com toda certeza, a inclusão do tapa-buraco agrega ainda mais. Precisamos reforçar essa integração entre as secretarias, para que os serviços prestados pelo Município sejam otimizados e atinjam seus objetivos de maneira mais efetiva”, pontua o diretor-geral da Limpurb, Vanderlúcio Rodrigues.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *